Deltaexpresso, braço de franquias da portuguesa Delta Cafés, inaugura unidade no Morro da Urca

A Deltaexpresso, braço de cafeterias do grupo português Delta Cafés no Brasil, inaugura no dia 15 de março, um quiosque no Bondinho do Pão de Açúcar, no Morro da Urca. Atualmente, a rede tem seis lojas em todo o estado, com expectativa de abrir outras três até o fim do ano. No total, mais 20 novas lojas devem ser inauguradas em 2019 no país.

O principal diferencial da marca é o conceito de Coffee Convenience Store que, além de cafeteria, funciona como um empório de cafés especiais disponíveis em todas as formas de consumo.

“Temos grãos de origens diversas, o que agrada os turistas de vários países que visitam o local, além da vista privilegiada do Rio de Janeiro que o ponto oferece. Esses foram os fatores fundamentais para a escolha da nossa operação no bondinho”, explica João Barbosa, diretor de Novos Negócios da Deltaexpresso.

O quiosque de 9 m² no Morro da Urca possui mesas com mais de 60 lugares situada num dos maiores pontos turísticos do mundo, além de um cardápio com mais de 40 variações de expressos. Os blends, em grãos ou moídos, utilizados nos preparos das bebidas, incluindo expresso e cappuccino, são classificados em Internacionais e de Origem.

Compõem a linha dos internacionais o blend Ruby, de grãos arábicos e robustos, escolhidos em diversas regiões do Quênia, Havaí, Brasil, Colômbia e Costa Rica, e o Platinum, formado pelos melhores grãos arábicos do Brasil, Colômbia, Costa Rica, Timor Leste e Angola. Já os de Origem são preparados com grãos arábicos extraídos das melhores regiões de um país, dentre eles Brasil, Angola, Timor, Colômbia, Cuba, índia e Vietnã.

Na área do empório, os blends são vendidos em grãos, moído, solúvel e também em cápsulas exclusivas para serem usadas na máquina de expresso da Deltaexpresso – a Delta Q.