De olho nos cuidados com o corpo e a mente, redes de SPAs ampliam unidades no País

Trânsito, engarrafamento, poluição, oscilação de temperaturas, estresse. Se estas características típicas das grandes cidades são caóticas para algumas pessoas, para outras tornou-se fontes de negócios. E, de olho nesse filão, as redes de SPAs, que oferecem massagens relaxantes, entre outros tratamentos de bem-estar, estão ampliando suas unidades no País.

O segmento deverá ganhar um auxiliador nos negócios no mês de maio, além do Dia das Mães, celebrado no dia 11, acontece a 10ª Edição do Spa Week, entre os dias 17 a 31, em cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Bahia) e no Distrito Federal.

É o caso do Buddha Spa, criado em 2001 e hoje uma das maiores redes de franquias do gênero, com 16 unidades no país, sendo três próprios e outras 13 franqueadas, e que também participará do SPA Week. As unidades da rede são como um oásis no deserto da cidade. Salas especiais, profissionais capacitados, massagens diferenciadas, entre outros mimos que desarmam qualquer mal humor.

Para investir numa franquia da rede, os interessados terão de desembolsar entre R$ 80 mil e R$ 350 mil, em modalidades que vão de lojas de rua (de 120m² a 300m²), dentro de hotéis e academias (40m²). A rede projeta ampliar suas unidades e tem metas otimistas: abrir até 10 unidades por ano nos próximos cinco. O Buddha Spa atende, em média 5.500 pessoas por mês. 

Segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC-SPAs), o mercado atual de SPAs no Brasil encontra um grande apoio dos mais diversos segmentos de interesse: médicos, fisioterapeutas, clientes, empresários, indústria de produtos e cosméticos, entre outros. A representatividade que este segmento tem apresentado no cotidiano destes segmentos tem demonstrado a importância que cada um dos serviços disponibilizados por um SPA possui. Tem-se observado o maior crescimento nos Day SPAs (ou SPAs Urbanos).

A estimativa, os únicos números existentes sobre o mercado brasileiro de SPAss estão contidos em estudo genérico realizado por amostra pela Stanford Research International, em 2007. Com base neste estudo, o Brasil contava com 643 SPAs no ano de 2007, e uma receita total estimada de US$284,2 milhões para o mesmo ano. 

Dados que compravam o interesse do sucesso do negócio para os franqueados. Redes como Kalmma Spa, Pró Corpo, Spa da Pele, Spé e Viva Spa Tecnológico também estão aproveitando o interesse do brasileiro para os cuidados do corpo e mente e ampliando suas áreas de atuação.

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