De janeiro a setembro, Bibi doou mais de 6 mil calçados para diferentes instituições e hospitais no Brasil

Iniciativa faz parte das ações de ESG desenvolvidas pela empresa e do projeto Liquiueba, realizado anualmente em julho

Seguindo o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Calçados Bibi dá continuidade às ações sociais que integram o DNA da marca, efetuando a doação de calçados para diferentes regiões do País, com foco principal nas cidades que contam com os parques fabris da marca. Dessa forma, instituições e hospitais de Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia, receberam pares produzidos com todo cuidado especialmente para os pezinhos de bebês recém-nascidos e crianças até 9 anos. Apenas neste ano, de janeiro a setembro, a marca efetuou a doação de mais de 6 mil pares de calçados ao público infantil de diferentes regiões do Brasil.

“Ao realizar esse tipo de ação social, nosso principal objetivo é proporcionar uma experiência positiva para as crianças e suas famílias, como um todo, além de gerar uma conexão da marca com a comunidade onde atua. Assim, podemos fazer o bem e contribuir com o desenvolvimento dos pequenos de forma que possamos colaborar para um mundo melhor”, explica a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.

As doações fazem parte das atividades das comemorações de 73 anos de história da marca e da tradicional liquidação da rede, realizada anualmente no mês de julho. A ação chamada de Liquiueba do Bem propõe que, na compra de dois pares de calçados, o cliente ganha o terceiro par e o quarto seja doado à uma instituição social. Seguindo os moldes do ano passado, a ação foi realizada pelas lojas da franquia em todo o Brasil. As entregas dos cerca de 3.500 calçados arrecadados na edição deste ano foram feitas para entidades escolhidas pelos franqueados da rede, ou seja, para instituições locais, de acordo com cada a localização de cada unidade em território brasileiro. A liquidação do bem é mais uma iniciativa criada pela marca com objetivo de fazer o bem às comunidades e crianças que são assistidas pelas organizações.

“Há mais de 70 anos no mercado, a Bibi sempre se preocupou com questões ambientais, sociais e econômicas da comunidade. Não é à toa que somos referência em ESG no segmento calçadista infantil. Nosso objetivo é ir além de sermos reconhecidos como uma marca de calçados para os pequenos. É fomentar valores e atitudes que contribuam para o fazer o bem da sociedade como um todo”, enfatiza a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch.

Vale ressaltar que todos os calçados da Bibi possuem a exclusiva palmilha Fisioflex, que proporciona a sensação de andar descalço, concedendo todo o conforto, liberdade e estímulos que os pezinhos precisam para se desenvolverem da forma mais natural, saudável e livre possível. Além disso, a marca promove a utilização, o desenvolvimento e o monitoramento das matérias-primas e calçados dentro dos padrões mundiais de toxidade, que leva aos consumidores calçados livres de substâncias tóxicas, pensando no bem-estar das crianças em todas as fases do desenvolvimento infantil.

Passinho do Bem

Em setembro deste ano, a Bibi também lançou uma ação social chamada de “Passinho do Bem”. Comprometida em criar produtos e experiências marcantes para crianças e fomentar valores e atitudes positivas que contribuam com a formação dos pequenos em grandes seres humanos, a marca está vendendo nas mais de 130 lojas no Brasil e no canal de e-commerce um chaveiro em formato de miniatura do tênis Roller, um dos modelos ícones da Bibi. O acessório tem o custo de R$ 19,90 e está disponível em três opções de cores: azul com amarelo, rosa, e laranja com azul. Dessa forma, o projeto destinará parte do valor da venda de cada chaveiro para a instituição Amigos do Bem, que ajuda e transforma vidas no sertão nordestino por meio da educação e geração de renda. O projeto Passinho do Bem da Bibi irá renovar a instituição beneficiada a cada semestre.

“Como forma de reforçar nosso propósito, queremos proporcionar às crianças iniciativas que colaborem para o mundo em que vivem. Uma delas será o projeto Passinho do Bem, que promove a venda de chaveiros exclusivos nas franquias e canais próprios da marca. Somos uma marca movida por crianças e motivada a fazer o bem para elas. Ou seja, tudo que construímos e planejamos é nos colocando no lugar dos pequenos. Acreditamos que fazendo o bem para as crianças, elas irão fazer o bem para o mundo, um passinho por vez”, finaliza Camila Kohlrausch.