De infância humilde no agreste a empreendedora: pernambucana inaugura franquia de beleza em Serra Talhada

Genâmia Tenório superou desafios para inaugurar sua própria unidade da Espaço Make

Foi na Cidade de Venturosa, em Pernambuco, que se iniciou a trajetória de Genâmia Tenório. Nascida em família humilde, ela conta que desde cedo, aprendeu a valorizar o trabalho duro e a perseverança. Esse reconhecimento foi o fator que permitiu que, após anos de dedicação, ela pudesse realizar seu sonho de empreender.

“Estudei em escola pública durante minha infância e adolescência, e tive a oportunidade de cursar ciências no ano de 2004, o que me levou a atuar como professora até 2006”, conta a profissional. Ela revela que neste mesmo ano, houve uma mudança repentina em sua vida, quando foi selecionada pela Natura Cosméticos para gerenciar a atuação da marca na região do Sertão de Pernambuco.

“Mudei completamente a minha vida para assumir o cargo de gerente de desenvolvimento de negócio, onde atuei até 2022”, conta. Genâmia reforça que o cargo trouxe uma densa bagagem de conhecimento sobre administração e negócios, somado a uma expertise no setor de beleza. A junção desses aprendizados a levou a uni-los em um único objetivo – empreender.

A profissional explica que sempre se preocupou em gerar oportunidades para outras pessoas e enxergou na Espaço Make essa possibilidade. “Me identifico com a garra e com a coragem da fundadora, Kelly Nogueira, que traz segurança e credibilidade tanto para a marca, quanto para os funcionários”, pontua.

“As expectativas são as melhores possíveis. Espero poder atender ao público-alvo e trazer mais do setor de beleza para a região, que até então carecia dessa atuação”, esclarece a empreendedora. “Seremos pioneiros no nicho de franquias de maquiagem na região de Serra Talhada, e pretendemos expandi-lo cada vez mais”, conclui.