Em 2009, Gilsa Carmo dos Santos saiu de Votuporanga, no interior paulista para morar na grande São Paulo. Seu objetivo era desbravar novos mercados e conhecer lugares diferentes. Formada em fisioterapia ela tinha em sua cidade natal uma clínica de fisioterapia e pilates. “Eu era feliz, mas sentia que ainda faltava algo para minha realização profissional”, conta. Gilsa não sabia exatamente o que queria, mas pensava em algo relacionado a saúde e bem-estar.
Em Sāo Paulo, procurando emprego nesse setor, conheceu o Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do país. Passou, então, a trabalhar como coordenadora de franquia da marca e ficou no emprego por dois anos, até decidir abrir sua própria unidade Buddha Spa em parceria com seu atual companheiro André Ikenaga. “Naquela época eu trabalhava como empresário no segmento de telecomunicação, sempre tive muita vontade de investir em um negócio de bem-estar e como a Gilsa já conhecia toda a operação da rede, foi mais rápido nos identificarmos com a oportunidade”, comenta.
Neste meio tempo, a unidade Ibirapuera, zona sul de São Paulo, ficou disponível para repasse. E, por ironia do destino, esta era a loja que a Gilsa tinha um carinho especial, por ser grande, bonita, ótima localização entre outras qualidades.
Assim, de ex-funcionária do Buddha a franqueada da marca, Gilsa realizou o sonho de ter seu próprio negócio no setor que tanto desejava. Os negócios foram tão bem que, um ano após a abertura da primeira unidade eles inauguraram a segunda Buddha Spa Funchal – também na zona sul da capital, e no ano seguinte, a terceira, o Buddha Spa Pestana, instalado dentro de um hotel da capital
Em 2021, Gilsa e André vão inaugurar sua quarta unidade, agora dentro de um clube esportivo – um formato novo proposto pela franqueadora. A franquia é no Club Athletico Paulistano, um dos principais clubes da cidade de São Paulo.
“Desde o dia em que eu entrei para o Buddha Spa, não me vi mais trabalhando para outra marca. Confio em tudo que a franqueadora faz. Os valores da rede vão em direção ao que acredito e quero replicar para a minha vida e de todos aqueles que estão ao meu redor”, ressalta.
O modelo de franquia lançado pelo Buddha Spa, dentro de clubes, deve ganhar mais unidades em 2021. A Expectativa da rede é inaugurar 21 franquias no próximo ano, sendo 4 dentro de clubes e hotéis. O valor de investimento inicial para uma unidade dessas, em clubes ou hotel, é um pouco menor do que montante necessário para abrir um spa de rua e fica em torno de R$280 mil, enquanto uma de rua ou de shopping center é em torno de R$350 a R$450 mil.
Gustavo Albanesi, sócio fundador da rede Buddha Spa aposta neste modelo “Considerando que com nossas unidades buscamos estar perto da rotina e dia a dia de nossos clientes, a presença dentro de clubes de lazer ou condomínios residenciais, é uma ótima oportunidade de negócios e conveniência” diz.