De diarista a nutricionista

Resiliência e determinação contribuíram para que Sônia Garcêz Lyrio alcançasse o seu tão sonhado diploma universitário

Sonia Lyrio Arquivo pessoal

“Nunca desista, as oportunidades irão aparecer”. Essa frase foi o que impulsionou Sônia Garcêz Lyrio, 29 anos, a seguir em frente. Desempregada em meio à pandemia de 2020, Sônia enfrentou o fechamento de seu setor e a difícil decisão de aceitar um remanejamento inconveniente ou optar pela dispensa. Escolhendo o último, ela se viu em busca de alternativas e, após explorar diversas opções, encontrou na Mary Help a solução perfeita para suas necessidades.

Mãe e estudante de nutrição, Sônia buscava flexibilidade de horários, uma condição fundamental para equilibrar suas responsabilidades familiares e acadêmicas. Em contraste com outras propostas que não atendiam a esse requisito, a Mary Help possibilitou que Sônia trabalhasse em horários adaptáveis, permitindo que ela conciliasse todas as suas atividades.

A Mary Help é uma rede de franquias que atua como intermediária de serviços domésticos. A empresa viabiliza que profissionais parceiros cadastrados organizem sua agenda de acordo com a sua disponibilidade, oferecendo a eles a oportunidade de se adaptarem conforme a demanda.

“Quando entrei como diarista agenciada na Mary Help, conseguia fazer meus horários. Se, por ventura, eu não podia atender por conta de algum estágio, algum trabalho acadêmico ou alguma apresentação que não era no meu período de aula, estava tudo bem, era só eu não marcar a diária e seguir em frente”, compartilhou Sônia.

Durante sua jornada na Mary Help, Sônia não apenas alcançou estabilidade financeira, mas também recebeu apoio durante sua graduação. “Os dois anos em que atuei como profissional parceira na Mary Help foram extremamente importantes para mim. Me formei e agora sou nutricionista e grande parte dessa conquista se deve à confiança em meu trabalho e à ajuda de todos na rede. Assim como me ajudaram, estão ajudando e ajudarão muitas outras pessoas”, concluiu emocionada.

A história de Sônia é um testemunho de resiliência e determinação, destacando não só a missão da Mary Help em fornecer oportunidades de trabalho com horários flexíveis, mas também ressaltando o seu potencial em transformar experiências profissionais.