Da insatisfação ao sucesso no próprio negócio

Trabalhar anos a fio em algo que não faça você se sentir completo é muito difícil, a constante busca por algo que você sabe que existe, mas parece inatingível transforma o trabalho, que pode ser extremamente prazeroso, em um emprego. Esse é o caso do jovem empreendedor Mauricio Cordeiro, que aos 27 anos decidiu investir em uma franquia de serviços e tecnologia. “Por mais que eu tivesse um ótimo emprego, em uma ótima empresa, não me sentia completo, sempre senti que precisava correr atrás dos meus objetivos”, contou o jovem empreendedor.

O negócio escolhido por Mauricio foi a Gigatron Franchising, e há um ano ele vem atuando em Santa Catarina, na cidade de Florianópolis e Macrorregião. “Nesse período muita coisa mudou. A minha forma de pensar sobre o mercado, a forma de agir no dia a dia para as tomadas de decisões, além da minha situação financeira e a vontade de crescer que é maior”, disse o franqueado que optou por atuar no modelo home office dentro de duas modalidades oferecidas pela rede Gigatron, a modalidade Software, onde atua com venda de softwares ERP junto à varejistas e com a modalidade Certificados.

Cordeiro atua no segmento de Software de Gestão desde que ingressou no mercado de trabalho. “Assim que entrei na faculdade consegui um estágio em uma empresa de software de gestão empresarial. Fiquei na empresa por três anos quando cheguei ao cargo de consultor. Nessa época passei em um processo seletivo para analista de sistemas na maior empresa de software de Santa Catarina. Fiquei na empresa por cinco anos, onde tive um crescimento profissional exponencial através de planos de cargos e salários, chegando ao cargo de executivo de relacionamento”, contou o franqueado sobre sua trajetória antes de entrar para a rede.

O desejo de empreender sempre existiu, mas Mauricio sempre adiava. “Sempre tive o sonho de me tornar um empreendedor. Chegou um momento da minha vida que não dava mais pra adiar, por mais que ainda tivesse como crescer dentro da empresa que eu estava, decidi dar esse passo”, explicou. Mauricio Cordeiro começou a buscar por diversas redes de franquias, mas como sempre foi um apaixonado pelo mercado de tecnologia, a opção por continuar nesse segmento era inevitável. “Não sabia da existência de franquias no ramo de tecnologia da informação, ao pesquisar cheguei até a Gigatron, fiz diversas reuniões e sem dúvida a maturidade, segurança e qualidade que a rede Gigatron Franchising me passou fez a diferença na escolha da rede”, explica.

Tempo + Persistência = Sucesso

Ao mesmo tempo em que muita gente pensa em empreender, o momento pode não ser o propício para largar um emprego no qual se tem estabilidade para se aventurar no mundo do empreendedorismo, que exige muita sagacidade e inteligência financeira e emocional por parte do investidor. “Sempre acreditei que na crise é que as empresas precisam se reinventar, buscar por diferenciais, mudar a visão, ser melhor que sua média do mercado”, salientou Mauricio Cordeiro.

Para Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron Franchising, o franqueado que faz o sucesso do negócio. “Quanto maior a dedicação do franqueado, maior será o seu retorno. O perfil do José é de um empreendedor nato, que busca por novidades, é criativo e focado. Com o suporte oferecido pela rede e um franqueado engajado como ele, a rede está muito bem representada na região”, salienta o diretor da rede.

Mesmo sendo um profissional capacitado e criativo, o jovem teve que se adaptar à realidade do mercado. “Ao chegar, tentei aplicar as praticas que estava acostumado, esbarrei algumas vezes e tive que reaprender muita coisa, mas sempre com a cabeça aberta para focar nos meus objetivos. A franqueadora me deu muito apoio em tudo o que eu precisei”, contou.

Hoje, Cordeiro está satisfeito com seu negócio e com a sua atuação no mercado. “Meu dia a dia é alocado nos clientes, fazendo implantações em clientes diferentes e turnos diferentes no mesmo dia. Corro muito atrás e sei que as ações precisam ser persistentes e constates”, finalizou.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito