Customização de abadás aquecem o mercado de costura

Foi dada a largada na maratona de carnaval e não faltam opções para quem quer curtir a folia. Só em São Paulo 570 blocos vão se apresentar pela cidade. Neste período, os prestadores de serviços enxergam no carnaval uma possibilidade de aumento no faturamento.

De acordo com pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, seis em cada 10 consumidores pretendem curtir o carnaval. Destes, 27% admitem que extrapolarão o orçamento para festejar a data.

Na Arranjos Express, rede de franquias de serviços têxteis especializada em ajustes criativos, a customização de roupas e abadás é um verdadeiro abre alas para o aquecimento da linha de produção. “O crescimento dos blocos de rua e das festividades carnavalescas incentivam um investimento cada vez maior no look escolhido. Os abadás entram em cena como a peça principal, uma verdadeira tendência de moda, deixando de lado a impressão de ser uma simples camiseta folgada”, afirma Lucas Moreira, diretor de operações da rede.

Bordados, pedrarias, rendas, paetês, franjas e arabescos estão entre os detalhes mais pedidos pelos foliões.

A expectativa para o período é um aumento de 33% na customização de peças se comparado ao carnaval passado. “A variação de preço pode chegar de 30 a 80 reais. Não existe crise para quem quer curtir o carnaval em grande estilo”, esclarece Moreira.