Com 150 unidades em operação, a Ortodontic Center vai chegar a Curitiba oferecendo um negócio totalmente pronto para quem deseja investir numa franquia, mas não possui capital necessário para o ponto comercial (aluguel, reformas e instalações), itens que normalmente correspondem a 80% do investimento.
A reformulação da franquia, que diminuiu o investimento de R$ 500 mil para R$ 71 mil consiste na entrada de investidores imobiliários, que custearão toda a montagem da loja para que os franqueados, logo após o treinamento, possam receber a chave da franquia nas mãos, já com funcionários, para começarem a trabalhar. O valor de R$ 71 mil é dividido em: R$ 65 mil de Taxa de Franquia e R$ 6 mil para o material inicial.
Uma outra grande vantagem de uma operação “Chave na Mão” está no tempo que se leva para montar cada nova unidade. Se antes esse período de montagem podia chegar em até 180 dias, hoje todo o processo é efetuado em 35 dias. O tamanho das clínicas também foi reajustado para garantir menores despesas com o imóvel e maior produtividade para os franqueados. As lojas, que antes possuíam até 600m², hoje têm 100 m² distribuídos em recepção, 4 cadeiras de dentistas, sala de fechamento de contrato e escritório. Tudo isso garantindo pelo menos 100 novos contratos fechados para os franqueados todos os meses em cada unidade.
Como a franquia não necessita de profissionais dentistas no comando da operação, a oportunidade de negócio está aberta para todos os que desejam ganhar dinheiro com a área da saúde bucal, já que somente 5% de toda a população procura um dentista regularmente. “Todo o restante da população é alvo nosso para a colocação de aparelhos ortodônticos e isso nos dá um grande mercado pela frente”, afirma Fernando Massi, um dos sócios da Ortodontic Center.
Em 2015 foram 47 franquias comercializadas e 55 inauguradas. Com isso, a Ortodontic Center, que contabilizou um faturamento de R$ 81,5 milhões em 2014, apresentou um crescimento de 16% em 2015. Segundo Fernando Massi, a empresa está ainda mais confiante para 2016. “Este ano, além das 47 unidades já comercializadas que iremos inaugurar, pretendemos vender mais 28 novas franquias e aumentar nosso faturamento em 59%”, explica.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito