Boas oportunidades, sem correr grandes riscos. É basicamente isso o que a maioria dos interessados em comprar uma franquia buscam. Mas, com essa crise, segurança e garantia sobre o valor investido tem sido algo cada vez mais difícil. Pois foi pensando exatamente nisso que a Cuordicrema, primeira franquia de gelato italiano do Brasil, lançou um projeto em que os franqueados podem ficar bem tranquilos, já que há a possibilidade de retornar o investimento caso surjam dificuldades que comprometam o bom andamento da operação.
A rede, que possui nove operações no estado de São Paulo, encontrou nessa alternativa a melhor opção para atrair investidores. “Entendemos que as pessoas estão mais receosas em investir atualmente. Queremos mostrar a elas que nosso negócio é tão bom que, caso algo dê errado, possuímos um modelo estruturado de recompra das operações para ter garantias sobre o investimento”, destaca o diretor da empresa Alberto Tartaglia.
A inspiração para a ideia veio de um caso real. Um franqueado da marca enfrentou dificuldades pessoais e, teve problemas para continuar a operação. “Nosso negócio demanda muita paixão e dedicação. Quando o franqueado não consegue continuar, seja por motivos pessoais ou econômicos, para nós não é interessante que ele continue na rede. Fizemos a proposta de recompra e ele aceitou. No fim, todos ficamos felizes”, lembra.
A estratégia deu tão certo que a Cuordicrema resolveu oferecer essa recompra como um benefício aos novos franqueados. “Percebemos que com a atual situação econômica e política do país, muitas pessoas têm dinheiro e desejo de investir, mas o medo tem adiado e até mesmo bloqueado a tomada de decisão. Dessa forma, o franqueado pode investir em uma estrutura que oferece muito mais garantias que os concorrentes. Temos muita força e queremos a saúda da nossa rede. Prezamos pelo bom relacionamento”, afirma. O contrato de franquia pode continuar ativo, caso o franqueado deseje retornar à marca quando estiver novamente disposto.
A oferta é válida apenas para franqueados que optarem pelo formato de quiosque de bicicleta, que tem investimento total no valor de R$ 120 mil, já incluindo taxa de franquia, o quiosque e até o capital de giro. A rede busca investidores principalmente em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília.
Serviço:
Fispal 2016
De 14 a 17 de junho
Das 13h às 21h
Expor Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Localização do estande: Rua 3/ Corredor B-C
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito