Croasonho dará 50% de desconto em sabores no Dia Mundial do Croissant

‘CroaDay’, na próxima segunda-feira (30), terá dois produtos salgados e dois doces pela metade do preço

Para comemorar sua data mais esperada, o Dia Mundial do Croissant (30/01), a Croasonho, única rede de franquias do país especializada na iguaria, promoverá o CroaDay. Durante todo o dia (segunda-feira), as unidades espalhadas pelo Brasil vão disponibilizar quatro sabores com 50% de desconto: “Frango com Queijo Cremoso” e “Carne de Panela” tamanho M, na linha salgada, que serão vendidos no dia com valores entre R$ 13,95 e R$ 15,45; e “Chocolate ao Leite” e “Churros”, tamanho P, cujos preços irão variar entre R$ 9,95 e R$ 10,45 e R$ 10,45 e R$ 10,95, respectivamente, na linha doce.

Nas opções salgadas, o Croa Frango com Queijo Cremoso traz peito de frango desfiado, com molho de tomate e queijo cremoso, enquanto o Croa Carne de Panela é acompanhado de queijo muçarela. Já nas opções doces, o Croa Chocolate ao Leite é recheado e coberto com puro chocolate Nestlé®, enquanto o Croa Churros é recheado com Leite Moça® sabor churros e tem cobertura de açúcar e canela.

A promoção será válida somente para compras realizadas no balcão, não estando disponível para pedidos delivery. Confira as unidades da Croasonho no site oficial.

Produzido artesanalmente, o croasonho é crocante por fora e macio por dentro. Além dos sabores da promoção, o cardápio conta com uma grande variedade de recheios salgados e doces, além de pratos executivos, milk-shakes, bebidas e sobremesas.

O Croissant

Criado na Áustria e popularizado na França, o croissant percorreu o mundo e hoje está presente nas padarias, confeitarias, cafés e na casa do brasileiro. Completando 340 anos, tem conquistado espaço no país, ganhando novas versões, mas mantendo sua tradicional receita base de massa amanteigada crocante por fora e macia por dentro.

Quando traduzido para o português, a palavra equivale a “crescente”. A principal história de sua origem atribui a criação a padeiros da Áustria, que impediram a invasão otomana no país, pois passavam a noite fazendo pães e, assim, a cidade “não dormia”. Dessa forma, surgiram os pequenos pães folheados em forma de meia lua, chamados de “viennoiserie”. Quem levou o croissant para a França foi Maria Antonieta, princesa austríaca que buscava um prato que lembrasse sua terra natal para o seu casamento com o Rei Luís XVI. Após a Segunda Guerra Mundial, o croissant passou a ser produzido em escalas ainda maiores e foi popularizado em todo o mundo, chegando ao Brasil.