O casal Luiz Fernando Ferreira (43) e Renata Ferreira (33) resolveu se mudar de Taubaté, cidade interiorana de São Paulo, para a Bahia dando continuidade ao sonho de ter seu próprio negócio. Com o recurso provido da rescisão de Ferreira, trabalhou 27 anos na Ford, marido e mulher inauguraram à primeira Sóbrancelhas no estado baiano.
“Com a crise que o país vem enfrentando, fui um dos brasileiros demitidos, e nesta situação de caos, eu e minha esposa pesquisamos e decidimos investir em uma franquia para ter o nosso próprio negócio”, comenta o franqueado.
Segundo Ferreira a decisão de largar sua vida em São Paulo para começar uma nova vida na Bahia, foi ousada. “Tínhamos casa própria em Taubaté, nossa família mora na cidade, nossos filhos estavam situados e acostumados na escola, mesmo assim decidimos apostar todas nossas fichas neste novo momento. Salvador, onde estamos atualmente, está em ascensão e estamos mantendo nosso padrão de vida. A primeira unidade da Sóbrancelhas no estado baiano traz serviços de qualidade para a capital”, afirma.
O mercado de franquias vem atraindo muitos investidores devido ao seu crescimento, sendo uma opção para muitos brasileiros que estão sofrendo com a retração econômica. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) só no primeiro semestre de 2015, o setor teve um aumento de 11,2%, atingindo faturamento de R$ 63,8 bilhões, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Além disso, a representatividade no mercado baiano também mostra o espaço que as franquias têm para conquistar, a Bahia representa 3,8% do franchising nacional em número de unidades.“O estado é muito promissor para a Sóbrancelhas, além disso, o aumento significativo da renda da população local, é muito importante para o crescimento da marca na região”, afirma Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas.
A Sóbrancelhas oferece técnicas exclusivas e inovadoras no meio de beleza e estética com serviços de design de sobrancelha, alongamento de cílios e depilação com linha. “Nosso grande diferencial é a qualidade dos serviços, a segurança dos produtos usados, 100% descartáveis, a linha completa de cosméticos específica para tratamento e fortalecimento dos pelos e da pele, além da orientação dada a cada cliente sobre os cuidados e os riscos de cada procedimento”, completa Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas.
Quem deseja investir na marca encontrará inovação também nas opções de negócios — sendo, por exemplo, pioneira no modelo de quiosque com investimento inicial de R$ 80 mil, a loja de shopping a partir de R$ 100 mil; e o “Sóbrancelhas Truck”, no valor de R$ 150 mil — que distinguem a marca no mercado. Porém, não são só os serviços de qualidade e o investimento que têm despertado o interesse de empreendedores de todo o Brasil. Os números para quem deseja investir e ter seu próprio negócio também são muito atraentes. O faturamento mensal varia de 35 a 70 mil reais, com lucro líquido em torno de 45 a 50% do faturamento bruto.
Com o crescimento da marca, a Sóbrancelhas fomenta outros números da economia: a rede é responsável pela geração de 350 empregos diretos. “Atendemos uma média de 50 mil pessoas por mês, com serviços que variam de R$ 25 a R$ 490”, diz Luzia.
A empresária ainda afirma que pretende chegar a 120 unidades até o final de 2015 com um faturamento de aproximadamente R$ 3 milhões e 300 franquias nos próximos três anos.
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