Criamigos, marca especializada na personalização de pelúcias, comemora a inauguração da 50ª unidade no país

Rede de franquias abre sua segunda loja própria, ambas na cidade de Gramado (RS), onde tudo começou.

Ao estabelecerem a primeira loja na conhecida rua lateral de Gramado, famosa cidade turística da Serra Gaúcha, as empresárias Natiele Krassmann e Veronicah Sella pareciam antever a trajetória de sucesso da Criamigos.

Cinco anos depois, as sócias comemoram a abertura da segunda loja própria, também instalada em Gramado, completando a 50ª oficina (como são denominadas as lojas da rede) no Brasil. A marca especializada na personalização de pelúcias está presente de Sul a Norte, da serra ao litoral, do frio ao calor, nos quatro cantos do país.

“É importante olhar para trás para valorizarmos cada etapa da nossa história, de onde viemos. Mas também temos uma energia que nos impulsiona para frente e nos faz acreditar que ainda há muito mais o que ser feito”, afirma Veronicah.

“Abrimos nossa primeira oficina em Gramado, onde também fica a sede da Criamigos. Depois, fomos desbravando o Brasil. Lembro do frio na barriga que sentimos quando a oficina saiu do papel e se materializou. Agora, com a inauguração de mais uma loja na cidade, a 50ª da rede, a sensação é a mesma”, complementa Natiele.

A meta da empresa é chegar a 100 oficinas e estar presente em todos os estados do país até o final de 2023. O faturamento da rede em 2021 foi de R$ 64 milhões.

Magia para adultos e crianças

Ao entrar na oficina, o convidado segue sete passos até sair de lá com sua pelúcia personalizada.

O primeiro passo é escolher o modelo do amiguinho entre vários tipos disponíveis como ursos de diversas cores, cachorros, dinossauros e unicórnios.

Depois de escolher a pelúcia, o próximo passo é deixá-la fofa e dar vida a ela. O convidado participa do processo de enchimento do bichinho e da inserção do coração – de uma forma única, lúdica e emocionante.

Por fim, é hora de escolher as roupas e acessórios da pelúcia, vesti-la e emitir sua certidão de nascimento.

“Muito mais do que ir a uma loja e escolher um brinquedo pronto, os nossos clientes participam de toda a montagem da pelúcia, da definição do nome à vestimenta, em uma dinâmica afetiva e significativa. Além disso, a marca agora também oferece a linha “Criamigos Igual a Você”, voltada a pessoas com alguma deficiência física. É muito gratificante poder fazer parte de uma empresa que tem esse olhar para a diversidade”, afirma Veronicah.

“Ressignificar o ato de presentear alguém especial ou se presentear. Fazer dessa escolha um gesto de carinho com quem estimamos. Escolher um companheiro para todas as horas, das adversas e solitárias até as mais alegres e vibrantes. A Criamigos surgiu como uma modelo de negócios que representa tudo isso e que tem como propósito espalhar amor em forma de pelúcia por todo país e também pelo mundo (por que não?)”, diz Natiele.