Criada em São José do Rio Preto, empresa pioneira em delivery, Mineiro ultrapassa 70 unidades

A rede de franquias que inaugurou dezenas de unidades pelo Brasil em 2020 e teve crescimento de 30% nas vendas, pretende ter 100 unidades em funcionamento e 50 em negociação no próximo ano

Os acontecimentos de 2020 foram inéditos para a economia no Brasil e no mundo. Em um contexto totalmente atípico, as empresas tiveram que se reinventar para se manterem ativas durante o período de isolamento social adotado para conter a pandemia do coronavírus.

Todos os segmentos de mercado foram impactados pela pandemia, no entanto, algumas empresas conseguiram se recuperar com mais rapidez e até crescer durante a crise. É o caso do Mineiro Delivery, rede de franquias de comida mineira servida no box, que seguiu seu plano de expansão e teve crescimento com novas unidades em todo o Brasil. Ao todo foram abertas 20 lojas da marca. A rede que conta com mais de 20 opções de pratos em seu cardápio, tem como expectativa para 2021 chegar a 100 unidades em operação e 50 em implantação. Atualmente o Mineiro Delivery conta com 102 unidades espalhadas pelo Brasil.

“Temos um plano de expansão ousado para 2021. Esse ano, mesmo com os imprevistos causados pela crise, conseguimos crescer e levar o modelo de negócio do Mineiro Delivery para novas cidades. Para 2021 a ideia é seguir com a expansão da rede para todo o Brasil”, diz Dhionatan Paulino, CEO do Mineiro Delivery.

Pioneiro no delivery de comida caseira e mineira no box, a rede oferece ao empreendedor um modelo de negócio enxuto, concentrado no preparo da comida e na entrega via sistema de delivery ao consumidor final. O total do investimento para a abertura de uma loja do Mineiro Delivery é de R$135 mil e a previsão é que o franqueado tenha em média um faturamento mensal de R$90 mil.

“Começamos com a ideia do Mineiro quando o delivery restringia a entrega de pizza no domingo. Hoje, com o boom dos aplicativos de entrega e impulsionado pelas restrições da pandemia, o delivery se tornou a principal ferramenta de ligação do estabelecimento com o consumidor final e consequentemente um dos principais canais de ganho”, ressalta o CEO da marca.

O mercado de franquias é um dos segmentos que melhor vem se recuperando dos impactos da crise. De acordo com a Associação Brasileira do Franchising (ABF), mesmo sem crescimento expressivo em 2020, em virtude da pandemia, as redes de franquias de alimentação continuam liderando o segmento com o maior número de unidades abertas na média geral.