Crescimento da KingCase ultrapassa média do setor de franquias no 2º trimestre

Faturamento da rede aumentou 7,11% em comparação ao mesmo período do ano passado

Surgindo como uma aposta certeira para investir no franchising, a KingCase é uma rede de franquias que oferece acessórios para celular e informática. Diferente das demais, a rede traz ao consumidor a oportunidade de personalizar sua case para celular, tornando-se um atrativo.

Comparando com o mesmo período de 2016, a KingCase aumentou em 7,11% o faturamento no segundo trimestre de 2017, apresentando uma porcentagem acima da média de 6,6% das redes de franquias de comunicação, informática e eletrônicos divulgada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – no início de agosto.

“Investimos em treinamentos da equipe, além disso, implantamos o RH na franqueadora, assim temos alguém que entende de pessoas dialogando com colaboradores e desenvolvendo os treinamentos. Outro ponto que influenciou no crescimento da KingCase e aumentou o faturamento foram as campanhas de promoções mensais que fizemos, como desconto na case ao entregar a capinha antiga”, explica Oscar Martins, diretor da KingCase.

“A boa gestão de pessoas ajuda a desenvolver habilidades e competências, aumentando o índice de resultados positivos, além disso, ações de marketing realmente trazem muito sucesso e fortalecimento da marca, com engajamento espontâneo, fazendo com que o cliente de alguma forma traga para consumo outras pessoas a partir da experiência que se teve naquela empresa”, conta Milena Lidor, diretora da Franquear Consultoria.

Hoje, a rede possui cinco unidades próprias no interior de São Paulo, três em São José do Rio Preto, uma em Sorocaba e uma em Ribeirão Preto, além de uma franquia em Araçatuba. “Apenas no primeiro semestre de 2017 nossas lojas comercializaram mais de 12 mil cases para celular. Nosso diferencial é permitir que cada cliente escolha a imagem que deseja em sua case, tornando-a totalmente personalizada e única. Acreditamos que o celular deve carregar a personalidade do dono. As outras redes oferecem cases com imagens já definidas”, conta Martins.

Os produtos são produzidos em materiais rígidos ou flexíveis, com impressão UV, também em alto relevo, garantindo alta qualidade e acabamento impecável. Outro fator que colabora para o aumento do lucro é que as cases e acessórios comercializados em cada unidade vem direto do depósito da KingCase, localizado em São José do Rio Preto.

“Nos preocupamos não só em oferecer as cases exclusivas, mas também produtos de qualidade para compor um mix completo de acessórios, como carregadores, fones de ouvido, cartões de memória, suporte de celular para carros, entre outros”, finaliza o diretor.