Com o aumento de casos da COVID-19, empresas do mundo todo vêm criando soluções para conter os índices de contaminação do vírus. Além das estratégias voltadas à saúde de colaboradores, as marcas estão se adequando às novas necessidades do mercado.
A I wanna sleep, retail tech focada em sono e relaxamento, por exemplo, se reinventou neste momento e em uma semana criou o conceito Loja Física Online (LFO). “Nós transferimos cada loja física para o ambiente digital, transformando-as em e-commerces. Elas receberam um espaço virtual dedicado à venda dos produtos da sua loja no ambiente online”, explica Rafael Moura, fundador e CEO da marca.
O conceito de franquia online é inédito para a empresa, já que antes da pandemia as compras eram realizadas apenas nos ambientes físicos. A expectativa com a solução é que a marca atenda, inclusive, novos clientes período.
Neste modelo, cada franqueado é responsável por seu estoque e e-commerce e, após a compra finalizada no ambiente digital, a mercadoria é separada e embalada pela vendedora da loja. Em seguida, o produto é enviado ao destinatário. As vantagens deste formato estão na continuidade do atendimento personalizado que a marca carrega e na entrega mais rápida e eficiente já que funciona como um delivery.
Entre os produtos disponíveis no e-commerce estão colchões, travesseiros, pijamas, chinelos massageadores, águas aromatizadoras que induzem ao sono e chás. Para acessar o ambiente digital de cada loja, clique.