Container Segurança é a maior rede de locação de container do Brasil

A Container Segurança é uma rede de franquias de locação de containers nascida da ideia que mestres de obras do interior de São Paulo tiveram ao buscar uma alternativa para a “casinha de madeira” (local de elaboração custosa, frágil e destruída ao fim da obra) por uma estrutura mais robusta, segura e feita de aço (container), que pudesse ser locomovido por uma “carretinha” acoplada ao reboque de qualquer automóvel. Com uma ideia inovadora, o modelo chamou a atenção do empresário Ivan Zafalon, que apostou na ideia. Em pouco tempo, o negócio cresceu e os sócios abriram uma empresa locadora de containers na cidade de Campinas. Com um sucesso avassalador, em pouco tempo o negócio de locação de containers se tornou uma rede de franquias.

Com a experiência de Zafalon, a Container Segurança levou lucratividade e solução para várias cidades do país, transformando o que era um pequeno negócio local em uma rede de franquias com enorme potencial de mercado. Hoje, o sócio e fundador da rede está 100% focado no universo empresarial.

Ao todo a rede de locação de containers possui quatro produtos em seu portfólio (dois modelos de almoxarifado, módulo acoplável, banheiro ecológico e módulo habitável), tendo como carro-chefe o container almoxarifado, muito utilizado em obras de diversos tamanhos, storage em residências e indústrias.

Com mais 90 unidades ativas, já foi indicada pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios como a melhor rede de franquias do segmento (no ano de 2014). A meta da franqueadora é finalizar o ano de 2016 com 150 unidades, através de um plano de expansão agressivo, visando se manter principalmente como a maior rede de locação de container do país.

Operações de unidades Container Segurança

Para se tornar um franqueado o interessado precisa de um celular, um automóvel, um vendedor habilitado, um terreno vazio (seja próprio ou alugado, para o armazenamento dos containers) e uma “carretinha” (adquirida com a rede no momento a aquisição da franquia).

Com ajuda de apenas um funcionário e do sistema de gestão integrado SAP Business One, o franqueado da Container Segurança já consegue operar sua unidade com eficiência, desde que ele assuma a administração e contatos comerciais com os clientes.

Os franqueados cuidam de toda a logística de entrega e retirada dos containers, assim como a instalação, remoção e remanejamento, tudo isso como cortesia para satisfazer e bem atender seus clientes.

Além de toda assessoria no início das operações, a Container Segurança auxilia na organização de ações de marketing e comunicação padronizada para toda a rede.

Suporte e Controle de qualidade

O consultor de franquia é um dos principais canais de comunicação entre o franqueador e o franqueado, além de ser um elemento fundamental para manutenção do padrão da rede. Esse profissional estará à disposição do franqueado oito horas por dia, cinco dias por semana através de chamados (Software de gestão), celulares corporativos, vídeo conferencia e também da escola Container, visando sempre oferecer apoio a unidade em suas mais diversas necessidades, em busca das melhores práticas para o desenvolvimento do negócio. A Container Segurança oferece o que há de mais moderno e seguro para garantir o melhor atendimento ao cliente e também aos seus franqueados.

Segundo Ivan Zafalon, a utilização dos containers é totalmente segura para armazenamentos, e segue as regras exigidas pelo Ministério do Trabalho, a NR 18. “Todos os containers e produtos da franquia Container Segurança são padronizados, homologados e produzidos em São Paulo, garantindo, assim, um padrão de qualidade elevado e igual para todos os produtos, satisfazendo assim os clientes e também os franqueados”.

Sustentabilidade

A Container Segurança se preocupa com o meio ambiente e possui produtos ecologicamente corretos, eliminando assim grande parte de detritos da construção. O banheiro ecológico, também conhecido como banheiro da rede de esgoto, substitui o banheiro químico.

Investimento Inicial

Ao adquirir uma unidade, o franqueado estará apto a utilizar a marca Container Segurança, treinamentos e manuais operacionais. O mix inicial de produtos incluso no investimento inicial é de 30 containers de 3m ou 2,5m para guardar materiais (paredes fixas ou montáveis). Em caso de expansão o franqueado deverá obter mais containers juntamente à franqueadora. “A Container Segurança tem um plano de crescimento para seus franqueados, com o tempo eles devem adquirir junto a franqueadora mais containers com uma meta mínima de 100 containers por região, elevando assim sua lucratividade”, explicou o diretor de franquias e operações Alexandre Rodrigues, sobre o crescimento de franqueados dentro da rede.

O investimento inicial da Container Segurança é a partir de R$90.000 (já incluso taxa de franquia e instalação), com o retorno de investimento de 24 a 36 meses após a abertura da unidade.

Atualmente a Container Segurança possui uma unidade própria e franqueados distribuídos na maioria as regiões do país, tornando-se assim a maior rede de franquias de locação de containers do Brasil, consulte as regiões disponíveis.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!