CONHEÇA REDES DE FRANQUIA QUE ESTÃO SE DESTACANDO NESSE VERÃO

Conheça redes de franquia que estão se destacando nesse verão

O verão pode ser uma época promissora para os empreendedores que buscam investir no próprio negócio. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), só o mercado do sorvete cresce 56% nesse período, por exemplo.

Mas para tirar proveito da estação é preciso estar preparado, segundo José Carlos G. Fugice JR., sócio-diretor da consultoria Goakira. “Para se organizar para esse momento é importante ter infraestrutura. Uma opção para quem deseja investir num negócio mais seguro é buscar uma rede de franquia. As franqueadoras oferecem todo o suporte necessário e, principalmente, ajudam com ferramentas para driblar a sazonalidade, criando estratégias que agreguem valor do produto ou serviço para o cliente”, ressalta o especialista.

Neste cenário promissor, escolha a opção de que mais lhe agrada e mãos à obra!

A Casa do Don acaba de ser inaugurada em São Paulo com uma proposta totalmente diferente da maioria dos restaurantes de Casual Dining na cidade. O espaço faz o cliente ter a sensação de estar em um verdadeiro filme de gangster com iluminação e grafites que contam a história da Patroni, sempre com foco na importância da família. Além do cardápio requintado, opções variadas de drinks para o verão fazem parte do cardápio que fica a cargo do barman, Douglas Oliveira, filho do mestre Derivan de Souza. Com investimento inicial de R$ 1 milhão, o formato de negócio será internacionalizado.

O segmento de sorvetes é um dos que mais se destaca. Nesse cenário, a Nhô Sorvetes de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que acaba de entrar no franchising, oferece o formato móvel que está atraindo o interesse de investidores por não precisar de energia elétrica para funcionar. Com investimento inicial de R$ 120.450 mil, ele permite que o franqueado vá até o cliente com baixo custo de operação.

No verão, as pessoas optam por comidas mais leves e a salada acaba sendo uma alternativa saudável. A primeira rede de fast-food de salada e comida saudável, Green Station é uma boa pedida. A marca oferece modelo de franquia com investimento inicial a partir de R$ 117 mil. 

Nesse período também, as pessoas se preocupam mais em manter a forma e, consequentemente buscam mais por tratamentos estéticos. Nesse setor, há 31 anos no mercado, a rede de estética Emagrecentro oferece modelos de negócio para investir a partir de R$ 72,800 mil, tendo como carro-chefe os serviços de emagrecimento feitos por metodologia própria a preços acessíveis.