Conheça cinco modelos de franquias para investir no público infantil

O mercado de educação é muito atraente, pois está em constante crescimento. Por ser uma área segura para investimentos, o segmento conquista bons resultados. Segundo pesquisa da ABF, Associação Brasileira de Franchising, as franquias educacionais cresceram 15% em faturamento no ano de 2015.

Uma segmentação dentro da área de educação é o público infantil. Trabalhar com crianças pode ser muito gratificante e, cada vez mais, os pais buscam educação de qualidade pensando no futuro de seus filhos.

Em função disso, o Grupo Prepara, uma das maiores redes de franquias educacionais do país, tem duas opções de marcas voltadas ao público infantil: a Ensina Mais, de apoio escolar, e a Pingu’s English, uma rede reconhecida internacionalmente de inglês para crianças.

A Ensina Mais está no mercado educacional desde 2012 e já possui mais de 100 unidades em todo o Brasil. A rede oferece apoio escolar para alunos do Ensino Fundamental nas disciplinas matemática, português, inglês e informática. Todas utilizam um método diferenciado que se baseia na tecnologia em sala de aula e no atendimento individualizado, a fim de melhorar o rendimento escolar das crianças.

Para quem deseja investir em uma franquia da Ensina Mais, existem três modelos de negócios disponíveis. O empreendedor pode optar pela versão Full, uma unidade completa com toda a infraestrutura necessária, que tem o investimento inicial a partir de R$ 100 mil reais. Existem também os modelos In School e Flex. O primeiro será instalado dentro de uma escola de ensino regular e tem investimento inicial de R$10 mil. Já o segundo é uma unidade que concentra duas marcas educacionais do Grupo Prepara, à escolha do franqueado.

A Pingu’s English é uma marca já consolidada ao redor do mundo por meio do grupo inglês Linguaphone, que chegou ao Brasil em 2015 pelo Grupo Prepara. A rede oferta ensino de inglês para crianças com idade entre 3 e 8 anos, fase na qual elas estão mais abertas ao aprendizado de novas línguas.

Ainda recente, a Pingu’s English possui apenas 5 unidades em operação, mas deseja expandir seus negócios por todas as regiões do país. Para quem deseja investir, dois modelos de negócio estão disponíveis: o modelo Center é uma escola completa e adaptada às especificidades do público alvo. Para essa opção, o investimento inicial é a partir de R$ 100 mil. A rede também possui a opção In School, a ser instalada em escolas regulares, e o investimento inicial para esse modelo é de R$ 30 mil.

Para o presidente e fundador do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, o investimento na educação das crianças é uma aposta no futuro. “Preparar as crianças para a vida escolar e profissional desde cedo é o desejo de muitos pais, por isso, é importante fornecer opções de ensino de qualidade para que os pequenos. Além disso, trabalhar com educação infantil é muito prazeroso e recompensador”, afirma o empresário.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito