Conheça as vantagens de alugar carro durante passeio junto ao agente de viagens

Partiu colocar o pé na estrada. Para ter maior conforto, comodidade e flexibilidade do horário, muitos turistas durante a viagem optam em alugar um carro para fazer o passeio dos sonhos e aproveitar ainda mais os dias de descanso. Mas aí bate aquela insegurança, em qual empresa é possível confiar na hora da locação, os documentos necessários, enfim, são tantas dúvidas que podem surgir, principalmente para quem está locando o carro pela primeira vez.

Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem (rede com foco em serviços de turismo) conta que é essencial alugar um automóvel com uma empresa conhecida no mercado para, assim, evitar qualquer tipo de aborrecimento que possa surgir. A Encontre Sua Viagem, por exemplo, conta com a parceria das maiores locadoras de veículos do Brasil, o que torna ainda mais confortável e cômodo a viagem, possibilitando na hora de fechar o pacote também conseguir um bom preço para locação.

O executivo lista algumas dicas para que o turista acrescente no roteiro na hora de escolher a logística e planejar a viagem, seguindo com ainda mais segurança:

· Reserve com antecedência o veículo assim que fechar o pacote de viagem. Isso possibilita evitar dor de cabeça, enfrentar filas, e escolher o melhor veículo para o trajeto que quer percorrer;

· Para alugar um carro é necessário ser maior de 21 anos e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

· Analise com cautela o automóvel que deseja locar, nem sempre o mais econômico irá atender as suas reais necessidades;

· Cheque com atenção todos os itens antes de retirar o carro, entre eles, lataria, pneus, limpeza, bancos, nível de combustível, pois assim como você pegou terá que devolver nas mesmas condições;

· Viagens acima de sete dias possibilita conseguir um preço ainda mais atrativo e menor. Solicite a seu agente de viagens se há promoções, como por exemplo, feriados prolongados, finais de semana;

· Não se esqueça: ao locar um veículo você se torna responsável pelas multas que estiver em vigência durante a locação. Por isso, dirija com cautela e fique atento ao trânsito, principalmente cidades que possuem rodízio de veículo, como São Paulo, por exemplo, além de usar cadeirinha infantil quando necessário.

“Dependendo da quantidade de pessoas que está viajando compensa e muito locar um veículo, já que eles preferem dividirem os valores entre si, além do conforto e flexibilidade, a economia pode se tornar significativa ao invés de pagar um taxi ou aplicativo de transporte de passageiros”, reforça Mol.

O diretor executivo da Encontre Sua Viagem reforça que busca sempre agregar valor em seus serviços, tanto que a franquia possui mais de mil parceiros, além de 150 mil opções de hotéis pelo planeta e 95% de todas as companhias aéreas. A franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos.

Franquia de turismo barata e lucrativa

O sistema apontado por Henrique caiu no gosto dos brasileiros por otimizar custos e garantir renda estável ao mês. Com a possibilidade de trabalhar vários tipos de pacotes, inclusive personalizados, a Encontre Sua Viagem pode ser encontrada em mais de 500 pontos pelo país, online e loja física.

O negócio tem ganhado cada vez mais investidores interessados pelo segmento por avaliarem que se trata de gestão simples e em acessão pelo país, levando em conta que viajar já não é mais artigo de luxo, e sim necessidade do brasileiro para descansar, pelo menos, uma vez ao ano.