Acaba de chegar ao mercado mais uma opção para investidores brasileiros: trata-se da Gênio da Locação, rede de franquias especializada na locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, jardinagem, manutenção e serviços de limpeza. É a segunda marca do Grupo Gênio, que atua no sistema de franquias desde 2012 com outra rede, a Container Segurança, que conta com mais de 90 unidades pelo Brasil.
A franquia atuará num mercado consolidado, crescente, mas com uma proposta inovadora. O franqueado atenderá clientes numa loja móvel – oferecendo total comodidade e conveniência – e também em sua loja física. A loja-piloto está instalada na cidade de Campinas, sede da franqueadora.
“A loja móvel é o grande atrativo do negócio”, adianta o diretor de franquias e operações, Alexandre G. Rodrigues. “Trata-se de um container instalado numa carreta articulada de dois eixos, facilmente transportado por um veículo”, explica. “Totalmente adesivada, a loja móvel circulará dentro do território de atuação do franqueado, em locais com alto potencial de locação como, por exemplo, canteiro de obras, auxiliando na locação e na captação de clientela”.
O franqueado começa atuando com a loja móvel e tem até um ano para montar a loja física, outra inovação da franqueadora. “O conceito da loja física também é inovador: tudo estará ao alcance das mãos, em prateleiras dispostas pela loja, para que o cliente pegue, experimente e efetivamente veja de perto se o equipamento atenderá suas necessidades”, diz o diretor. Numa loja da Gênio da Locação, o cliente encontrará um mix completo de produtos para concretagem; furação e demolição; andaimes; acesso e elevação; compactação; ferramentas elétricas; equipamentos para jardinagem e limpeza, além de acessórios diversos.
Mais vantagens – O investimento inicial é a partir de R$ 150 mil. O crescimento, tanto do número de funcionários como o de volume de equipamentos, é escalonado. “Até o pedido inicial é personalizado de acordo com o território onde o franqueado atuará”, completa Rodrigues. A rede investiu num estudo detalhado de geomarketing para definir, com clareza, as melhores regiões para a instalação de lojas em todo o Brasil. “É mais um investimento para dar segurança ao investidor”.
A franqueadora disponibilizará uma equipe de pronto-atendimento para as demandas da rede franqueada. “A ideia é atender os chamados em até 48 horas”, diz o diretor. Também estará a serviço a Escola Grupo Gênio, que reúne conteúdos dinâmicos, objetivos e de fácil assimilação sob forma de vídeos de um minuto, cursos, programas de formação, apostilas e aplicativos. Além do espaço virtual, aulas presenciais de Gestão do Negócio, Produto e Logística, Marketing, Comercial e Operacional estarão a disposição para fortalecer as operações franqueadas.
O Grupo Gênio pretende abrir lojas em todo o território nacional. A meta é ter, até o final de 2017, 45 lojas.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito