Enquanto a indústria registrou uma redução de 330 mil postos de trabalho em 2014, período no qual a economia do país encolheu, alguns setores como o de ar condicionado abriram quase 7 mil novas vagas, segundo levantamento do SENAI. Na contramão da atual crise, empresas como a Doctor Frio, vêm mostrando que mesmo em tempos de reajustes na economia brasileira é possível continuar a crescer e empregar milhares de pessoas, despertando inclusive, a atenção de quem busca abrir o próprio negócio.
Especializada em limpeza, manutenção preventiva e corretiva de sistemas de climatização e ar condicionado, a Doctor Frio cresceu mais de 300% nos últimos três anos. Com um faturamento de R$ 3 milhões e 25 franquias em operação, a rede espera atingir R$ 5 milhões e 50 unidades até o final de 2015.
“O mercado continua aquecido e mesmo a crise não foi capaz de detê-lo, o que o aponta como uma grande oportunidade de negócio. O ar condicionado se tornou tão essencial quanto à água e a luz, não dá para ficar sem”, explica Abraão Barbosa, diretor da Doctor Frio.
Mesmo o inverno não tem impactado os negócios. “No verão cada equipe realizava em média cinco atendimentos por dia, já no frio este número reduziu para três”, declara Barbosa.
Nesta época do ano, a população adquire mais ar condicionado, pois o preço tende a diminuir e a manutenção aumenta, já que muitas pessoas utilizam o aparelho para se esquentarem.
Além do crescimento contínuo, a marca investiu R$ 1 milhão na estruturação de sua nova sede em São Paulo (SP) alocada em um prédio com mais de mil m². O local será destinado a treinamento, formação e qualificação de novos franqueados, colaboradores e suporte às operações. Também abrigará os departamentos de projetos, engenharia, marketing, vendas, segurança do trabalho, recursos humanos, tecnologia e operacional. Amplo e moderno, o espaço contará ainda com equipamentos e ferramentas de última geração.
Para o diretor da rede, não há como pensar em ar condicionado sem falar de fontes alternativas de energia. “O Brasil já é o quarto no ranking mundial e será nos próximos cinco anos, o segundo. Com a mudança climática, outros fatores como a questão energética, precisam ser levados em consideração. Pensando nisso, o uso de energia solar será um grande aliado nesse mercado”, diz.
Completando 20 anos de mercado em 2015, a Doctor Frio tem identificado a necessidade e implantado projetos com foco nas legislações vigentes e que visam, sobretudo, melhorar a qualidade do ar e de vida das pessoas que irão ocupar ambientes climatizados.
Saiba como se tornar um franqueado da Doctor Frio
Com investimento a partir de R$ 45 mil é possível se tornar um franqueado da Doctor Frio. A franqueadora presta todo suporte operacional, técnico, comercial e administrativo. O franqueado é auxiliado em todos os momentos, desde a escolha do ponto, implantação e durante a execução do projeto. A Doctor Frio também oferece cursos especializados feitos para o treinamento dos profissionais.
Lucky Assessoria
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