Comece o ano investindo em uma franquia

Franquias de alimentação, saúde, bem-estar e turismo são ótimas opções para começar o ano de uma maneira diferente e ser dono do próprio negócio

O setor de franquias foi um dos que mais sofreu com a pandemia do novo coronavírus. Por conta das regras de isolamento, diversas lojas tiveram que ser fechadas, mas os franqueados e franqueadoras fizeram de tudo para não saírem no prejuízo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor está se recuperando. Além disso, o Ministério da Economia publicou, em dezembro, um documento que renovava o otimismo com a alta do PIB acima de 3%. O cenário está positivo, mas será que vale a pena investir em um franquia em 2021?

A previsão de retomada da economia brasileira no quarto trimestre de 2020 é em “V”. Recuperação em V é um termo usado por economistas para relatar uma retomada intensa depois de uma queda vertiginosa na atividade econômica. Segundo especialistas do setor, o retorno de investimento em uma franquia costuma ser mais rápido do que em negócio próprio.

Com o ano novo, as promessas e os desejos individuais começam a surgir e, um que fica na mente de muitas pessoas, é ter um empreendimento próprio e ser seu próprio chefe. As franquias são opções boas e baratas para aqueles que querem começar algo novo, mas com marcas que já estão estabelecidas no mercado.

Pensando nisso, separamos 5 franquias de diferentes setores para você começar 2021 diferente, ser um empreendedor e representar uma marca com uma ótima reputação e credibilidade.

A Fórmula

A fórmula é a maior rede de farmácia de manipulação do Brasil. Com quase 90 unidades pelo Brasil e mais de 30 anos de atuação no mercado, A Fórmula tem como modelo de negócio o sistema de franquias, possuindo modernos laboratórios e mais de 4 mil substâncias disponíveis para prescrição, além de uma linha de produtos de marca própria.

2Share

A 2Share é uma empresa de venda de frações imobiliárias e serviços de férias, trabalhando com as melhores incorporadoras e marcas reconhecidas, exclusivas e internacionais de hotelaria. Lançada em 2018, a 2Share é referência no mercado de multipropriedades. Com um modelo de negócios inovador, um dos seus pilares é a venda 100% online. Além disso, formatou para o mercado modelos de franquias para empreendedores que desejam trabalhar em Home Office, em Parceria ou com Lojas Físicas.

Home Sushi Home

Home Sushi Home é uma rede de franquias que tem o propósito de levar a melhor experiência da culinária japonesa até as casas das pessoas. O objetivo é uma soma de três elementos determinantes: a) qualidade dos produtos utilizados; b) apresentação dos pratos; e c) experiência de consumo. Aliado a isso, o cardápio contém pratos inovadores e sofisticados, acompanhando uma tendência internacional praticada pelos melhores restaurantes de culinária japonesa do mundo

Casa do Celular

O início das atividades se deu na cidade de Santarém no estado do Pará, com ideias visionárias e pensamento empreendedor, a rede Casa do Celular conseguiu enxergar além de seu tempo, apostando em um futuro promissor no meio de telecomunicações, mais especificamente em aparelhos de telefonia celular. Após se aprofundar no conhecimento de aparelhos e suas tecnologias, a rede investiu tempo e dedicação na busca de conhecimento não apenas de tecnologia, como também de mercado. A Casa do Celular tem uma história e proposta inovadora de negócio, desenhada com o objetivo de vender não somente produtos, mas excelência no que faz. Hoje, a Casa do Celular possui 120 lojas ativas por todo o país e com grandes novidades para o ano de 2021.

NTW Contabilidade e Gestão Empresarial

A NTW Contabilidade e Gestão Empresarial iniciou suas atividades em 1989 com o objetivo de ser um escritório parceiro estratégico dos empreendedores na tomada de decisões que levem ao aumento da lucratividade. Em 2009, a empresa obteve a ISO 9001/2008, que certifica a qualidade dos processos, sendo a primeira contabilidade a alcançar a certificação na nova versão. Ainda naquele ano, a NTW se expandiu com a inauguração de novos escritórios nas cidades de Belo Horizonte e Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Dando continuidade ao processo de crescimento e inovação, a NTW desenvolveu em 2010 um sistema próprio para gestão de escritórios contábeis e em 2011 lançou a rede de franquias.