A escola é, sem dúvida, o local onde vivemos alguns dos momentos, experiências e aprendizados mais marcantes da nossa vida. E na Maple Bear – maior rede de escolas bilíngues do mundo – essa afirmação ganha uma dimensão ainda mais especial, graças à metodologia canadense no qual o protagonismo do aluno e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais são fundamentais para as crianças e adolescentes do século XXI. Com intuito de mostrar essa maravilhosa jornada de aprendizado, da Educação Infantil ao Ensino Médio, a Maple Bear lançou uma campanha com temática ‘’Flashback”, mostrando o desenvolvimento dos alunos ao longo dos anos em uma escola da rede, não somente como estudantes, mas conquistando seu espaço como cidadãos preparados para o mundo. Com participação de estudantes reais, o novo filme foi produzido pela Cia de Cinema, em parceria com a agência Fess’kobbi. A campanha foi lançada na segunda quinzena de junho e está disponível no Instagram oficial da marca @maplebearbrasil.
“Por meio dessa campanha quisemos, acima de tudo, celebrar as nossas escolas, as mais de 35 mil famílias brasileiras que confiam na Maple Bear e compartilhar um pouco do orgulho e da paixão que temos pelo ensino. Ao apresentarmos alunos, educadores e salas de aula reais, mostramos de forma precisa o ambiente multicultural, a imersão em inglês e o modelo fundamentado na curiosidade, na experimentação e na descoberta que caracterizam a Maple Bear. Contada na forma de um flashback de uma aluna, a história apresenta todos os ciclos educacionais, desde a Educação Infantil ao High School ou Ensino Médio, acrescentando a uma das melhores metodologias do mundo o carinho e a sensibilidade que caracterizam a Maple Bear”, comenta diretor de Marketing da Maple Bear para a América Latina, Rafael Mangini.
A gravação do filme foi realizada em meados de abril nas dependências da Maple Bear Valinhos, no interior de São Paulo. O filme também será veiculado em canais da televisão aberta e paga, como Discovery Kids, Gloob e TV Globinho, cinemas, mídias impressas, digitais e out of home. Fundada no Canadá, a rede conta com mais de 550 escolas em mais de 30 países, atendendo a 45 mil alunos. Presente em todos os estados brasileiros, a marca soma mais de 170 escolas em operação no Brasil.