Com setor de educação em alta, rede de escolas de idiomas cresce acima da média do mercado

Dados recentes divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – mostram que entre os segmentos de destaque com maior crescimento no setor de franquias, principalmente em relação aos índices de faturamento, estão os negócios relacionados à educação e treinamentos, que apresentaram alta de 12% em relação ao ano de 2013. Embora a projeção para 2015 seja mais baixa, em virtude da crise econômica que o país atravessa, ainda é esperado um crescimento de 9% para o ano em vigor.
Contribuindo com essa visão otimista de mercado e contrariando algumas estatísticas, a rede de idiomas inFlux, reconhecida nacionalmente por seu pioneirismo em oferecer o Compromisso de Aprendizado, apresentou essa semana, após o primeiro período de matrículas, dados acima do anunciado pela entidade. “O crescimento da rede é em torno de 20% ao ano, tanto na abertura de escolas quanto no faturamento. Nos dois primeiros meses deste ano, a rede cresceu 15%, se comparada com o mesmo período de 2014”, declara Ricardo Leal, presidente da empresa.

Mesmo com crescimento acima da média das matrículas, a rede segue fazendo investimentos para atrair novos alunos. Por exemplo, os anúncios em diferentes mídias nacionalmente, ações nas escolas e mesmo um projeto piloto que será lançado, em Brasília, ainda em março. “Com os rumores de desaceleração da economia, os profissionais acabam buscando formas de se diferenciar no mercado e é neste momento que acabam optando por aprender um novo idioma. Outros têm se preparado para sair do país também. A cada momento é fundamental identificar as oportunidades oferecidas junto aos nossos públicos, elas sempre existem”, analisa Leal.

Entre os diferenciais da inFlux estão o método de ensino, por meio das abordagens Comunicativa e Lexical, e o Compromisso de Aprendizado firmado com os alunos, que garante nível avançado de inglês ao término do curso, comprovado pelo TOEIC – Test of English for International Communication – um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa. O curso tem duração de dois anos e meio.

A primeira franquia inFlux foi aberta em 2004 e hoje a rede conta com 120 unidades espalhadas pelo Brasil, destas, 10 ainda estão em período de implantação até o final do ano. O investimento inicial para quem escolhe ser um franqueado varia entre R$150mil e R$350 mil e inclui capital de giro, taxa de franquia e tudo o que é preciso para implantar a nova escola. O retorno do investimento é estimado entre 18 e 24 meses e o faturamento médio mensal é de R$90 mil.

Laís Jimenez – Atoz Comunicação

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!