Mesmo com o isolamento social, os itens de beleza praticamente estão na cesta básica dos brasileiros e os procedimentos estéticos ainda são um dos serviços mais procurados entre homens e mulheres de todas as classes sociais. O mercado de beleza e estética se mostra promissor e se consolida como uma opção segura para quem pretende investir em uma franquia.
Segundo uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) divulgada em dezembro de 2019, o Brasil é o país que mais realiza procedimentos estéticos no mundo. Visando a esse mercado, a rede Royal Face, pioneira em harmonização facial, está investindo forte com o diferencial e foco especial na classe C e inaugurou esse mês a sua primeira unidade em Maringá. A rede traz para o mercado paranaense o Carnê da beleza, uma exclusividade da marca que proporciona o pagamento facilitado em até 24 vezes.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, mesmo com a pandemia, o segmento de Saúde beleza e Bem-Estar faturou mais de R$7bilhões no segundo trimestre de 2020. Em todo o Estado do Paraná, esse segmento é um dos mais atuantes e corresponde a 18,9% do mercado de franquias, com mais de 1.300 unidades e cresceu 11,4% de janeiro a junho frente aos mesmos meses do ano passado.
Em 2019, a Royal Face teve um faturamento de R$ 16 milhões. Com a nova unidade, a marca ultrapassa as 72 unidades. A rede pretende expandir para outros municípios do Estado. Durante a pandemia, mais de 100 unidades em todo o País estão em processo de implantação, com isso, a Royal Face chega a cerca de 130 pontos comercializados.
“Estamos muito felizes com essa chegada ao mercado de Maringá. Atuamos em diversos municípios no Estado e chegamos aqui com a certeza de oferecer a nossa excelência no atendimento, alta qualidade dos produtos com facilidade no pagamento. Esses são os nossos diferenciais que conquistaram nossos parceiros em várias regiões do Brasil”, afirma a empresária Andrezza Fusaro, sócia-fundadora da Royal Face.
A rede possui três modelos de negócios: Slim, Standard e Premium. O investimento inicial em uma operação da Royal Face é a partir de R$122 mil, com um faturamento que pode chegar até R$ 2 milhões anuais, dependendo do modelo escolhido.
A marca já realizou mais de 87 mil procedimentos, em três anos de operação. São mais de 40 tipos de tratamentos faciais e corporais, com destaque para toxina botulínica, preenchimento e fios de sustentação, além de microagulhamento, lipo de papada, skinbooster, peeling, clareamento de melasma e secagem de vazinhos.