Com projeto de expansão para cidades pequenas, Instituto Gourmet lança novo modelo de negócios na ABF Franchising Expo

Franquia especializada em educação gastronômica pretende expandir para cidades de até 110 mil habitantes

No mercado há 8 anos, o Instituto Gourmet, franquia líder em ensino profissionalizante em gastronomia no país, marca presença na 30ª edição da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que acontece entre os dias 28 de junho a 1 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento é uma excelente oportunidade para a rede que atua no segmento de educação e possui atualmente 150 unidades em todo país. Durante o evento os interessados poderão conferir todos os modelos de negócios da marca, inclusive o modelo SLIM, que conta com investimento inicial a partir de R$ 193 mil, prazo de retorno de 19 meses e faturamento médio de R$ 55 mil, ideal para cidades entre 60 mil e 110 mil habitantes.

A marca é referência nos setores que mais crescem no país: gastronomia, educação profissionalizante e franquias e visa trazer novos franqueados para a rede, permitindo uma expansão maior no mercado brasileiro de franquias. No ano passado a rede apresentou resultados positivos atingindo a marca histórica de R$ 100 milhões, um crescimento de mais de 25%. O fechamento do primeiro trimestre de 2023 apresentou um bom resultado, com faturamento de R$ 35 milhões, mesma linha de faturamento do ano anterior comparado ao mesmo período.

O CEO do Instituto Gourmet, Glaucio Athayde, comentou a expectativa com a participação na feira e a importância para os planos de expansão da rede “Todas as feiras que participamos tivemos grande destaque no número de visitas, e acreditamos que essa será ainda melhor. Para o crescimento da marca estamos com excelentes oportunidades com o modelo slim, principalmente para pequenas cidades” finaliza.