Com previsão de abrir 21 novos pontos de venda e investimento de R$6,3 mi, 5àsec intensifica expansão em São Paulo

Cidades do interior e da Grande São Paulo estão no alvo da marca que pretende superar 300 pontos de venda no Estado

Maior e mais conhecida rede de lavanderias do Brasil, a 5àsec, marca de limpeza e conservação francesa, visa ampliar a atuação no Estado de São Paulo. Com 280 operações em funcionamento em solo paulista, a franquia prevê abrir até o segundo semestre de 2023 mais 21 novos pontos de vendas em diferentes cidades, gerando um investimento de R$ 6,3 mi e, aproximadamente, 100 empregos ao todo.

Com planos de negócios que seguem o perfil da cidade e do investidor, a 5àsec oferece diferentes formatos de franquias como loja padrão, loja Satélite, Express, Autosserviço e HUB. O investimento inicial é de R$ 100 mil para quem deseja se tornar um empresário da rede e implantar em uma loja no formato HUB, R$ 140 mil para de autosserviço e R$ 270 mil para o modelo Express e R$ 460 mil no modelo Padrão. Além disso, o faturamento médio mensal da rede é de R$ 72 mil reais, com taxa de lucratividade que varia de 20% a 30% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses.

As cidades de interesse da marca no estado paulista estão localizadas no interior e na Grande São Paulo, sendo elas: Araraquara, Limeira e São Carlos com oportunidades de abertura da 5àsec Padrão. Já os municípios de Araras, Avaré, Birigui, Embu, Franco da Rocha, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Mogi Mirim, Rio Claro, Santa Barbará d’Oeste, São João da Boa Vista, São Roque, São Sebastião, Sertãozinho, Sumaré, Taboão da Serra e Votorantim contam com espaços para a implantação de uma operação Express.

“O Estado de São Paulo é muito rico em diversidade econômica e isso é percebido em cidades consideradas pequenas, mas que são polos industriais, comerciais e tecnológicos de uma macrorregião. Pensando nisso, nosso plano de expansão está focado em todos os perfis de cidades, que contam com o público-alvo da 5àsec, formado por consumidores que enxergam fatores como valor e custo-benefício em levar seus itens pessoais e de casa para serem higienizados na lavanderia. Além de oferecer um serviço com qualidade, segurança e de primeira linha para aqueles que já conhecem a marca, queremos inserir na cultura e na rotina de outras pessoas a importância de utilizar um serviço especializado têxtil para garantir e prolongar a vida útil de suas peças”, explica o vice-presidente de Marketing e Vendas da rede, Alex Quezada.