O segmento de Serviços teve o segundo melhor desempenho no primeiro trimestre desse ano e cresceu 9,3% no período, segundo última pesquisa divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O segmento ficou atrás somente do setor de Hotelaria e Turismo que apresentou uma variação de crescimento nos primeiros meses de 2018 e alcançou 14,9% do faturamento na comparação com o mesmo trimestre de 2017.
A Bidon Corretora de Seguros é umas das redes que sentiu o reflexo desse crescimento. A rede fechou o primeiro semestre deste ano com um aumento de 15% no faturamento, em comparação ao mesmo período do ano passado, e hoje soma 130 franqueados atuando exclusivamente pelo modelo home office.
“O brasileiro está mais confiante na hora de investir e as microfranquias ainda continuam sendo uma boa oportunidade para quem busca um negócio próprio, principalmente as que oferecem home office, pois possibilita atuar na própria casa, e assim, capaz de dividir o tempo entre trabalho e nos cuidados com a família”, avalia Henrique Mol, diretor executivo da Bidon Corretora de Seguros.
Mais de 60% dos franqueados da rede são mulheres, o que revela que elas estão em busca de franquias que possibilitam dedicar um tempo maior aos filhos, sem deixar de lado a vontade de empreender e cuidar de um negócio.
Expansão agressiva
A Bidon estuda um plano de expansão agressivo para este segundo semestre, já que a rede planeja encerrar o ano de 2018 com 300 unidades ativas e faturar R$20 milhões com o modelo de negócio. A intenção da marca é alcançar 500 unidades ativas nos próximos três anos.
Para que isso ocorra, a rede que tem grande força na região Sul do país, tendo em vista que nasceu em Porto Alegre, estará trabalhando com ações de marketing e participação em feiras de empreendedorismo para prospectar novos investidores interessados na marca, principalmente em cidades acima de 30 mil habitantes, que é o foco para atuação da franquia.
Franquia barata e lucrativa
A Bidon Corretora de Seguros foi fundada em 2010, em Porto Alegre (RS), e em 2016 entrou para o mercado de franchising se tornando uma franquia do ramo de seguros muito bem aceita por novos investidores, bem como pelos consumidores.
O formato compacto e de baixo investimento (R$11.990,00) é um dos grandes motivos de sucesso da franquia, pois possibilitou que centenas de empreendedores tornassem dono do seu próprio negócio, além da inserção desse profissional no mercado de trabalho.
Outro atrativo é o faturamento bruto médio mensal que pode chegar a R$50 mil (conforme o desempenho do franqueado), e também o rápido retorno do investimento, entre 3 a 12 meses.
O diretor executivo pontua que uma das grandes preocupações da franqueadora é o suporte oferecido aos seus franqueados, para isso, oferece colaboradores capacitados para sanar dúvidas por telefone, via Skype e WhatsApp.
“Obter uma franquia é um ótimo negócio hoje em dia. Afinal, esse mercado oferece facilidade de atuação; infraestrutura mínima; suporte com equipe e treinamento; alta rentabilidade e baixo investimento inicial. São condições que deixam novos investidores mais seguros e confiantes. Além disso, atuamos em mercado tradicional, mas, com facilidade de implantação e atuação pelo franqueado”, reforça Mol.
Variedade de produtos
Os franqueados da Bidon trabalham fundamentalmente com seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem tornando-se uma franquia barata e lucrativa.
O foco do negócio da Bidon Corretora de Seguros visa a retenção e fidelização de sua carteira de clientes. No entanto, isso só é possível por meio do atendimento personalizado. “Diante a necessidade de utilização do seu seguro, todo suporte é feito pela Corretora de Seguros, dando tranquilidade e comodidade ao cliente”, conclui o empresário.