A Dr. Shape – maior rede de franquias de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina – realizou, na última semana, sua convenção anual de franqueados. A rede, com mais de 60 lojas, participou das palestras virtualmente, em tempo real. “Como estamos todos nos prevenindo contra o coronavírus, foi a melhor forma de realizar o evento”, diz Felipe Kalaes, sócio-franqueador.
Segundo ele, a ideia foi trazer especialistas em áreas de interesse dos franqueados, como é feito em todas as convenções Dr. Shape. “Não deixamos a qualidade do nosso evento cair, mesmo ele sendo online. A ideia foi reciclar conhecimento e oferecer ao franqueado a possibilidade de aprender com especialistas, bem como ter acesso ao plano estratégico da marca para o ano que se inicia”, comenta.
Nos três primeiros dias, o foco da convenção foi uma imersão no negócio. Tânia Zambon, palestrante focada em estratégia empresarial e comportamental, abriu o primeiro dia de evento. Ela falou sobre os negócios diante da pandemia e esclareceu pontos importantes pertinentes à atuação do franqueado Dr. Shape para continuar atuando frente à crise.
No segundo dia, foi a vez do Marketing Digital focado em vendas dominar a plenária. Rafael Rez, autor do best seller “Marketing de Conteúdo, a moeda do século XXI”, trouxe dicas importantes para os franqueados, que já apostam nas redes sociais para manter seus franqueados ativos.
No terceiro dia, as vendas continuaram em foco, com Thiago Concer, autor do livro “Vendas não acontecem por acaso” e autointitulado “o treinador de equipes comerciais mais contratado do Brasil”, trouxe técnicas e novidades para que as lojas implantem neste momento especial.
Já o último dia foi reservado às estratégias da marca Dr. Shape para 2021. O destaque ficou para duas novidades da marca: o lançamento de mais uma linha de produtos exclusiva e uma nova formatação da franquia Dr. Shape.
Iconic Nutrition
A Dr. Shape acaba de adquirir a exclusividade de mais uma linha de suplementos para sua rede: a nova linha premium, chamada Iconic Nutrition, possui produtos de alta performance e é indicada para quem indicada para quem pratica atividade física e esportes assiduamente e busca melhores resultados e desempenho.
Com esses produtos, a intenção da marca é que o franqueado componha 30% de seu faturamento com produtos exclusivos. “Somos também a maior multimarcas do mercado, oferecendo uma ampla linha de produtos aos nossos clientes”.
Nova formatação de franquia
Em 2021, outra grande novidade agitará a rede Dr. Shape: a marca já está pilotando, na unidade franqueada de Dourados (MS), uma clínica de tratamento corporal e emagrecimento Dr. Shape Viva na Medida. “A partir de agora, nossas lojas contarão com um espaço dedicado a tratamentos corporais visando ao emagrecimento. É um antigo pedido de nossos clientes, que estávamos estudando, buscando os melhores parceiros e protocolos e, finalmente, conseguimos implantar”, comemora Felipe.
A clínica Dr. Shape traz protocolos exclusivos de emagrecimento e tratamento da gordura localizada com equipamentos de última geração, aliados a dietas elaboradas por equipe de nutrição e suplementação adequada. “Já temos resultados em clientes que estão se submetendo ao tratamento e estamos muito satisfeitos”, animam-se os diretores.
Em termos de negócios, a nova formatação da franquia exigirá investimento de R$ 310 mil (sem capital de giro) para novas lojas e os franqueados que desejarem implantar a novidade em lojas que já operam poderão fazê-lo, com adequação do espaço e financiamento do investimento.