Com nova unidade na Zona Sul, McDonald’s inaugura 9º Drive-Thru na capital só em 2021 e reforça foco no modelo

Oferecendo conveniência para o cliente e independência para a rede, restaurante de rua com Drive-Thru é aposta estratégica da companhia. No total, São Paulo tem 91 Drives do Méqui

A Zona Sul da cidade de São Paulo acaba de receber uma nova unidade do McDonald’s. Localizado na Avenida das Nações Unidas, 22178, esse Méqui operará todos os dias com salão, Drive-Thru, Delivery e retirada no balcão para viagem, seguindo os decretos municipais de segurança e combate à pandemia da Covid-19.

O novo restaurante faz parte do plano de expansão e modernização da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, anunciado no início de 2021 que previa um investimento geral de US$ 130 milhões em todas as novas unidades, sendo 80% delas no Brasil. Como um dos mercados mais importantes para a companhia, a cidade de São Paulo não ficou de fora e já ganhou nove Méquis em 2021, sendo que todos são no modelo Drive-Thru.

Com arquitetura moderna e design inovador, aliando conveniência e interatividade para o consumidor, o novo restaurante do bairro Jurubatuba conta com Drive-Thru, menu board digital e dois totens de autoatendimento que permitem a personalização dos pedidos e pagamento direto nos equipamentos, além de possuir tecnologia simultânea que faz com que os produtos comecem a ser preparados no exato momento que o cliente faz o pedido. O restaurante conta com sete vagas de estacionamento e 95 lugares no salão.

Reconhecida como companhia geradora de trabalho para jovens no Brasil, com cerca de 70% dos funcionários da rede com menos de 24 anos, o novo Méqui criou 40 novos postos de trabalho com essa inauguração.

Foco no Drive

O plano de expansão da Arcos Dorados para este ano previa que aproximadamente 80% dos novos restaurantes seriam em modelos de rua com Drive-Thru, uma aposta da rede por serem mais independentes e adaptáveis a novos cenários, como provou o período de pandemia.

Essas unidades permitem uma diversificação de canais que foi importante para direcionar o foco das atividades da companhia para a estratégia 3D’s: Digital, Drive-Thru e Delivery. Essa é uma tendência que deve se manter, já que corresponde também à busca do cliente por conveniência, para encaixar a experiência de consumo da melhor forma em sua rotina. Além disso, a versatilidade desse tipo de restaurante gera oportunidades de inovação, como foi feito na 200ª unidade do Méqui na cidade, que fica na Avenida Ibirapuera, 2645, que conta com cozinha no 1º andar e uma esteira para levar os produtos até os clientes. É uma solução para ganhar espaço e oferecer a comodidade de sempre, mesmo em terrenos menores.

Todas as nove unidades inauguradas na cidade de São Paulo em 2021 são Drives, consolidando a importância do serviço de Drive-Thru para a companhia. Com a retomada de inaugurações neste ano, a capital paulista passa a contar com 91 restaurantes do modelo, representando 18% dos cerca de 490 Drive-Thru do Méqui no Brasil.

Para reforçar seu pioneirismo no serviço no país, o McDonald’s entrou em uma nova fase para o Drive-Thru recentemente com a campanha Drive-Tudo, permitindo que, além dos carros, outros meios de transporte também possam passar pelas pistas e retirar seus pedidos rapidamente, como bicicletas, patins, skates e patinetes.