Com modelo enxuto, SmartComm oferece rápido retorno

Faturamento pode chegar a R$ 170 mil com trabalho conduzido da própria casa

Ao abrir um próprio negócio, uma das questões feitas pelos franqueados é sobre o lucro gerado e em quanto tempo dará o retorno. Afinal, tempo é dinheiro!

Negócios baratos tendem a ter o retorno do investimento mais rápido. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima que as microfranquias – investimento até R$ 105 mil – geram lucros entre 12 a 18 meses, representando 41% das franquias atuantes no país. Ainda segundo a Associação, 61% das redes de franquias estimam ter um prazo de retorno de investimento inicial entre 18 a 36 meses.

“São vários fatores que influenciam esse retorno, como tipo de negócio, localidade do empreendimento e os custos para mantê-lo. Por isso, é imprescindível ler a COF (Circular de Oferta de Franquia) com atenção antes de fechar o acordo, pois esse tipo de informação deve constar na Circular, bem como outros detalhes”, avalia Anderson Lucila, COO da SmartComm – franquia que busca aproximar empresas e clientes com soluções inteligentes de comunicação.

O lucro possibilita reinvestir no negócio e colocar dinheiro no bolso, porém não é das tarefas mais simples. Lucila ressalta que manter o controle das finanças do negócio é essencial, principalmente para quem está começando a empreender.

“O suporte da franqueadora ajuda os franqueados, porém é a dedicação e empenho dele que fará a diferença no negócio. Inclusive, possibilitando que ele alcance rentabilidade até acima da média esperada”, diz.

O executivo reforça ainda que enquanto o negócio não gera lucro é necessário estar preparado financeiramente com uma reserva para lidar com esse período. Por isso, saber administrar o fluxo de caixa possibilita enfrentar esse momento com mais tranquilidade.

A SmartComm é a única rede brasileira de franquia especializada em comunicação inteligente no Brasil, com soluções voltadas à redução de custo, otimização do processo atual das empresas, inovação e tecnologia. Ela trabalha com serviços como envios de mensagens corporativas e notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação, chatbot e integração API.

A franquia possibilita faturamento bruto médio mensal de R$ 170 mil e lucro líquido de R$ 50 mil. Já o prazo de retorno do investimento está previsto em até 10 meses.