Com modelo diferenciado, empresários do Brasileirinho Delivery faturam R$ 123 milhões

O setor de alimentação é o que mais cresce no país e de acordo com dados fornecidos pela Cielo, a receita de bares e restaurantes cresceu 3,2% em 2019.  Já a ABF – Associação Brasileira de Franchising – afirma que o setor de alimentação cresceu 25% no último ano. Esse crescimento está sendo muito favorável para os sócios Jhonathan Ferreira e Adriano Massi.

Os empresários se conheceram em 2013 através de um trabalho entre a Empresa de Consultoria de Adriano e uma antiga rede de Franquias de Jhonathan.  Ambos são formados em Administração de Empresas. O gosto e consumo diário em um famoso restaurante chinês, que serve suas refeições na caixinha, fizeram com que a dupla identificasse uma grande oportunidade: a de também servir comida no box, mas com o cardápio da culinária típica brasileira, levando praticidade e comodidade ao cotidiano do brasileiro.

Após a decisão de investir em comida típica brasileira na caixinha, Jhonathan e Adriano passaram a pesquisar e estudar as melhores maneiras de adequar a apresentação e disposição de alguns pratos no box para que ficassem ainda mais ao gosto dos clientes, adotando as divisórias para separarem os ingredientes e assim terem uma melhor visão das refeições nas caixinhas do Brasileirinho Delivery

A primeira unidade da rede foi inaugurada em 2013, em São José do Rio Preto, o sucesso foi tanto que no ano seguinte a empresa entrou para a franchising. Atualmente, a rede conta com 114 unidades comercializadas, 84 em operação, faturamento de R$ 123 milhões e possui um cardápio com mais de 30 opções diárias, incluindo opções fitness e vegetariana.

A expectativa para este ano é que a rede comercialize 35 unidades e ultrapasse o faturamento de R$ 150 milhões. Atualmente são comercializadas mais de 313 mil refeições mensais.