Com mercado otimista, Halipar participa da FranchiseB2B

Segmento Alimentação cresceu 12,5% em 2021, em relação a 2020, segundo a ABF; feira será nesta quinta-feira (17), em São Paulo

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das franquias cresceu 10,7% em 2021, na comparação com 2020 — o desempenho do segmento Alimentação no período foi 12,5% superior. Outro levantamento, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), revela que as vendas do setor de shopping centers subiram 23,6% em 2021 ante 2020. Essa mesma entidade projeta crescimento de 13,8% em 2022 — o mês de janeiro já apresentou altas de 10% nas vendas e de 22,3% no fluxo de frequentadores em relação ao mesmo mês do ano passado. Com o mercado em retomada, a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que controla quatro grandes redes do segmento de alimentação, Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, focada em atrair investidores, participará da FranchiseB2B, na próxima quinta-feira (17), no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo-SP.

Em 2021, mesmo com um cenário econômico adverso provocado pela pandemia de Covid-19, as redes da Halipar inauguraram 28 lojas e geraram mais de 300 postos de trabalho. Para este ano, as marcas já somam 23 novas operações confirmadas e seguem com um plano de expansão por todo o país, oferecendo um portfólio de oportunidades para investidores de visão e empreendedores que desejam ser futuros franqueados de uma das redes.

“A holding é formada por marcas consolidadas, reconhecidas pelos clientes pela qualidade dos produtos e atendimento, e aprovada pelos franqueados por sua seriedade, estrutura e suporte oferecido, buscando não só manter o padrão, como também inovar em serviços, cardápios e modelos de negócios para atender aos mais exigentes consumidores, assim como aos investidores com novas possibilidades de empreendimento, em mercados distintos e para públicos diversos”, comenta o gerente de expansão da Halipar, Jorge Mariano.