Com investimento a partir de R$ 2.500, Gigatron Franchising marca presença na maior feira de franquias do mundo

Tendência na gestão de negócios, durante a pandemia a Gigatron desenvolveu softwares que integram sistemas e ajudam na automação financeira das empresas

A Gigatron Franchising – especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – participa pela terceira vez da ABF Expo Franchising, que será de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), com organização e promoção da Informa Markets.

Em uma área de 32 mil m2 de exposição, a Feira contará com cerca de 400 redes de franquias participantes com investimento inicial que superam a casa dos R$ 2 milhões.

Inovações tecnológicas

Para esta edição, a franquia Gigatron estará levando todas as inovações que foram desenvolvidas durante o período de pandemia, como aplicativos para celular (GigaMob e Coletor Portátil); demonstrações das automações financeiras que é possível ter com o DotBank (primeiro banco a operar como franquia no Brasil), além ainda de apresentar as integrações entre os diversos softwares que a rede possui.

“Vamos focar em mostrar todo o ecossistema de produtos que temos desenvolvidos nos últimos anos, demonstrando as integrações e os benefícios que hoje um franqueado pode levar ao cliente final”, conta Victor Ruiz, diretor comercial da Gigatron Franchising.

O interessante desse negócio é a integração dos produtos desenvolvidos pela rede que proporcionam benefícios ao franqueado junto ao cliente final, ou seja, renda recorrente e soluções necessárias para quem busca por softwares de gestão empresarial.

O diretor pontua que busca prospectar 300 leads, sendo convertidos 5% deles em novos franqueados. “A ABF Franchising Expo é a maior feira de franquias do Brasil, sendo assim, a visibilidade que a marca tem nessa feira é muito alta, o que auxilia muito a franquia para divulgação da rede e produtos”, diz.

A Gigatron possibilita atingir todo tipo de região, inclusive cidades menores. Com o uso de uma metodologia própria, é com foco em cidades pequenas que a rede desenvolveu plano de expansão denominado “Plano Habitacional” para deixar as cidades menores mais competitivas, em função do baixo valor de possíveis clientes. Nesse plano, as unidades possuem custo fixo administrativo e licenças ilimitadas dos softwares GigaERP e GigaChef para os clientes na mesma cidade de atuação da franquia. Sendo assim, no valor que ele comercializar o produto para o cliente final, não há repasse para a franqueadora, gerando maior faturamento ao franqueado.

Nesse modelo, o investimento é de apenas R$ 2.500, incluso taxa de franquia e capital de giro, com faturamento (mensal) de R$ 5 mil e retorno previsto do investimento entre 1 a 2 meses. Há ainda o modelo de negócio convencional – software, que solicita investimento inicial de R$ 10.500.