Controle financeiro rígido, valorização dos colaboradores e busca por excelência no atendimento ao cliente: essas são as principais estratégias utilizadas por Francisco Ronei dos Santos e que explicam o sucesso de seus três empreendimentos. O franqueado de três unidades da Super Visão – rede pioneira em vistorias automotivas, em São Paulo (SP), que atende em média 900 clientes ao mês por unidade e fatura mais de R$ 3 milhões anuais, ainda quer mais e pretende abrir outra unidade, devido à alta demanda do mercado.
“Além do mercado de serviços automotivos ser realmente muito bom, os diferenciais da Super Visão nos possibilitam ter capacidade de angariar novos nichos de clientes com muito potencial e rentabilidade, o que nos torna ainda mais competitivos mesmo com o advento das ECVs (empresas credenciadas de vistoria)”, declara Ronei.
Unidade Sto AmaroO franqueado abriu sua primeira franquia da Super Visão em 2007, após realizar uma vistoria em uma outra unidade e identificar a oportunidade de negócio. “Trabalhei há muitos anos em lojas e concessionárias de veículos e percebi por experiência que haveria uma demanda alta para os serviços da Super Visão”. Localizada no bairro de Santo Amaro, a unidade que foi aberta com investimento inicial de R$ 150 mil, faturou no último ano cerca de R$ 950 mil.
Suas duas outras unidades, uma no Itaim Bibi e outra em Pinheiros, foram inauguradas para atender à necessidade de ampliação territorial de atendimento e devido à importantes clientes nas regiões. O faturamento delas juntas nos últimos 12 meses foi de um total de R$ 2.261 milhões.
Segundo Ronei, são atendidos cerca de 900 clientes e emitidos mais de mil laudos por mês em cada uma das unidades. Todas as três unidades oferecem serviços de vistoria cautelar e vistoria de identificação veicular para o Detran.
Parte de seu sucesso, o empreendedor atribui à franqueadora “A Super Visão visa atender as necessidades dos franqueados, criando novos processos e corrigindo comportamentos inadequados de algumas unidades do grupo”.
Com pretensão de abrir mais uma unidade, sem local definido ainda, Ronei está otimista com relação ao mercado em 2019. “Será um ano sem eventos, já com um norte político definido e cuja economia tende a melhorar e crescer. Novos produtos da Super Visão serão lançados, novos clientes corporativos de peso tendem a se unir em parceria com a rede, devido sua tecnologia e capilaridade”, relata o franqueado.
Com formação superior em planejamento estratégico empresarial, Ronei trabalhou por 18 anos no mercado corporativo financeiro, foi operador de negócios de várias Instituições financeiras, principalmente na área comercial como operador de financiamento junto à lojas e concessionárias de veículos. “Sempre procurei investimentos paralelos ao meu emprego, um deles foi a unidade da Super Visão que acabou se tornando um grande negócio e me fez abandonar o mundo corporativo para dedicar-me exclusivamente a ela”, finaliza.
O conselho que ele dá à quem deseja abrir o próprio negócio é procurar sempre se instruir por maior que seja a expectativas, buscar o máximo de informações possíveis sobre o que vai empreender é primordial , também é válido fazer cursos de empreendedorismo.