Com estrutura enxuta e negócio rentável, BidonCred busca alcançar 300 unidades em 2022

Franquia de seguros e Créditos solicita investimento inicial a partir de R$ 15.590, com modelo de negócio home office e loja física, ideal para grandes centros

Cada vez mais o mercado de seguros vem se fazendo presente na vida dos brasileiros como proteção de vida ou para bens materiais. O seguro de vida disparou na pandemia da Covid-19 como uma proteção financeira em caso de morte ou invalidez permanente. Dados apontados pela FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) mostram que, em 2020, em meio a pandemia, as contratações individuais desse tipo de seguro cresceram 26,2% ante o ano anterior.

“A pandemia realmente mudou a visão das pessoas sobre a real necessidade de contar com um seguro, não somente como proteção financeira, mas em poder utilizá-lo em outros momentos”, avalia Marluz Felipe Wichmann, diretor executivo da BidonCred.

A BidonCred é uma franquia do setor de seguros e créditos financeiros, pertencente ao Grupo Wichmann com mais de 30 de experiência no ramo de seguros e mais de 6 anos de know-how no ramo de Franquias. Atualmente conta com mais de 40 Seguradoras e 13 bancos parceiros, oferecendo uma variada linha de créditos e seguros diversos, proporcionando aos franqueados possibilidades de oferta de empréstimos com taxas menores aos seus clientes.

Agregando valor

O negócio surgiu em 2010, com a compra da corretora “Egon Seguros”, que já tinha mais de 20 anos de mercado e passou a se chamar Bidon Corretora de Seguros. O negócio contava com uma carteira formada com mais de 5 mil seguros. A marca de Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), entrou para o mercado de franchising em 2016, e tem à frente dos negócios o empresário Marluz Felipe Wichmann, com vasta experiência no mercado de seguros e administração.

Com o passar dos anos, Wichmann percebeu a oportunidade no mundo das franquias e integrou outros segmentos ao grupo. Consolidada no mercado, no início de 2022, a franquia de seguros incorporou a financeira e passou a se chamar BidonCred.

Variedade de produtos

Os franqueados da BidonCred trabalham com duas vertentes: seguros e financeiro.

Na área de seguros estão disponíveis produtos direcionados para acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis e de vida (individual ou coletivo). Além disso, a franquia oferece carta verde, consórcios, previdência privada, finança locatícia, planos odontológicos e de saúde, residencial e de viagem.

Na busca de encontrar a melhor solução e preço ao cliente final, a BidonCred tem acordo comercial com 45 seguradoras.

Já no segmento financeiro, a rede oferece empréstimo consignado, crédito empresarial, cartão, crédito pessoal, C6Pay, consórcio, maquininha de cartão, portabilidades, financiamentos, programa de vendas, entre outros.

O foco do negócio da BidonCred é a retenção e fidelização de sua carteira de clientes. Para isso, os esforços são voltados por meio de atendimento personalizado aos clientes.

Suporte ao franqueado

O suporte aos empreendedores da BidonCred é feito através de sistema interno de comunicação, onde fica registrado todos os atendimentos dos operadores, dividido por setores. Para agilidade no atendimento, a franquia disponibiliza o contato via WhatsApp, com profissionais com amplo conhecimento e experiência na área.

Para dar ainda mais peso na divulgação do negócio, Marluz Felipe conta que a franqueadora optou em criar um departamento exclusivo de marketing, especializado no segmento de seguros e créditos. “Na agência interna fazemos o trabalho estratégico e específico para cada franqueado, focando no produto que ele quer especializar. Contamos com profissionais da área de design, gestor de tráfego e redes sociais, planejamento, criação e mídia”, diz.

Para empreender nesse modelo de negócio é necessário ter aptidão para vendas, pleno conhecimento dos produtos que está oferecendo, comprometimento na gestão do negócio, e facilidade em lidar com o público.

O papel do franqueado se resume na prospecção de clientes, realizando uma venda consultiva dentro de todos os produtos que terá à disposição. Realizando os cálculos de orçamentos para seus clientes, dando suporte e pós-venda.

“Os benefícios da BidonCred vão além do valor do investimento, pois ela oferece suporte em marketing, central de atendimento, treinamento, sistemas e apoio jurídico entre outros”, reforça o empresário.

Expansão pelo Brasil

Com 107 unidades ativas, sendo em sua grande maioria franqueados atuando pelo home office, a BidonCred conta com duas unidades próprias nas cidades de Novo Hamburgo (RS) e em Porto Belo (SC), além de unidades franqueadas em quase todos os estados do Brasil.

Marluz Felipe enfatiza que o plano de expansão da rede se estende a nível nacional, porém nesse primeiro momento é continuar avançando pela região Sudeste. Capitais e regiões metropolitanas são ideais para receber o modelo de negócio proposto pela BidonCred.

A expectativa é encerrar este ano com 300 unidades e faturamento em torno de R$ 20 milhões.