Com desconto para grandes compras, Nação Verde é verdadeiro ‘atacadão fit’

Opção de venda por atacado faz da marca opção vantajosa para empresários comprarem insumos e para consumidores que valorizam alimentação saudável

Quem sonha em empreender no ramo das franquias, sabe que algumas coisas são fundamentais na hora de se optar por uma rede. Em primeiro lugar, é importante que o modelo tenha sido testado com sucesso e apresente bons resultados. Mas se, além disso, o negócio reúne elementos inovadores e custos acessíveis, a escolha torna-se ainda mais assertiva. No caso da rede de lojas de produtos naturais Nação Verde, todos os requisitos são preenchidos pelo seu modelo de microfranquias smart express.

Com investimento inicial na casa dos R$115 mil, o modelo foi criado para replicar a experiência de sucesso da primeira unidade da marca, criada em 2010 em um espaço de 30m2 no bairro de Santana, em São Paulo. E entre os diferenciais da franquia, está a possibilidade de se vender no atacado a preços atrativos. Na prática, os descontos chegam a até 20% e fazem da rede um verdadeiro “atacadão fit”, ajudando a atrair tanto empresários, que compram em grandes quantidades para abastecer seus negócios, quanto aquele público fiel que consome produtos naturais com regularidade.

“Nascemos dessa maneira, pois nossa primeira loja já vendia no atacado. Quando nos tornamos uma rede, em 2012, resolvemos levar esse mesmo modelo para todos os franqueados. Temos dois tipos de público que investem nessa opção. Alguns vêm atrás de grandes quantidades de ingredientes para usar em cursos, receitas ou para revender. Mas temos também as pessoas físicas que cultivam o hábito da alimentação saudável. Na Nação Verde, elas podem fazer compras um pouco maiores para aproveitar os descontos que damos para quem consome acima de R$300”, revela Ricardo Cruz, CEO da rede.

Para ele, essa versatilidade oferecida pela marca acaba sendo um bom negócio também para o franqueado, que não fica restrito a uma única modalidade de venda. “Em nossa trajetória, percebemos que o atendimento influencia demais. Quando oferecemos opções que dialogam com as necessidades do cliente, conseguimos maior proximidade e isso se reflete em resultados e vendas”, aponta o empresário.

Por esse motivo, além dos descontos no atacado, a Nação Verde também conta com um canal no YouTube que reúne centenas de receitas naturais, voltadas justamente para aqueles que compram em grandes quantidades para produzir receitas em casa e vender, alcançando margens de lucro de até 200%.

“Percebemos que era muito comum as pessoas comprarem em nossas lojas com essa finalidade. Então começamos a dar as ferramentas para ajudá-las nessa missão. Temos inclusive uma plataforma chamada Guerrilha Natural, que leva a nossos clientes conteúdos sobre empreendedorismo e liderança”, acrescenta Ricardo.