Com a meta de fortalecer a construção da base educacional dos alunos de forma lúdica e inovadora, a Ensina Mais Turma da Mônica chega em outubro na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. A marca que pertence ao Grupo MoveEdu, detentora das maiores redes de cursos profissionalizantes do País, é referência no segmento de apoio escolar. Os alunos contam com uma metodologia com aulas interativas e digitais, além de apoio de um profissional habilitado em sala de aula e com ensino individualizado, respeitando o processo de aprendizagem do aluno. Além das disciplinas atuais, como Língua Portuguesa e Matemática, a rede conta um portfólio de cursos livres, com aulas de Robótica, Apps, Games e Programação, com foco em crianças a partir dos seis anos, que estão no Ensino Fundamental.
Dados da pesquisa trimestral divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostram que o segmento de Serviços Educacionais registrou um crescimento de 19% na cidade de Rio Claro, no segundo trimestre de 2024, se comparado ao mesmo período de 2023. Com 300 operações no estado, também houve um incremento de 2% no número de unidades educacionais nos primeiros seis meses deste ano.
Em Rio Claro, a unidade será administrada por Gabriela de Camargo Moreira Rochel, de 45 anos, formada em Letras e Pedagogia, com mestrado em Língua Portuguesa e com MBA em Gestão Escolar, todas pela USP (Universidade de São Paulo). A empreendedora trabalhou na área de educação por 20 anos, mas pensando em inovar, viu que era o momento para investir no próprio negócio. Para decidir em qual segmento atuar e qual marca escolher, ela pesquisou por diversas franquias, mas não tinha achado nenhuma que se enquadrasse em seu perfil profissional. Dando continuidade à procura, em uma pesquisa por franquias de educação na internet, encontrou a Ensina Mais Turma da Mônica. Estudou sobre o negócio e se identificou com a metodologia da marca.
“A escola está maravilhosa, com uma estrutura que nos permite crescer ainda mais, e estou ansiosa para que todos os espaços sejam preenchidos pelos alunos. Os personagens da Turma da Mônica integram tanto o nosso projeto arquitetônico quanto os materiais didáticos. Dessa forma, fica mais leve e divertido ter ensinamentos essenciais para as crianças, como as matérias de português e matemática. Além disso, temos o sonho de abrir a segunda unidade em minha cidade natal, localizada em Itapetininga, também no interior paulista. Com isso, pretendemos expandir cada vez mais o conceito de marca e levar um ensino de qualidade para alunos de diferentes regiões”, comenta.
Para ser franqueado da rede, é necessário investir a partir de R$ 150 mil, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro. A marca, que detém o licenciamento da Turma da Mônica, foi fundada em 2012 e conta atualmente com 92 escolas em diferentes regiões do Brasil.