Com criação de APP, San Martin conquista Prêmio Melhores do Seguros 2019

Pensando em otimizar a vida de quem busca por serviços de seguros, a San Martin Seguros desenvolveu um app que simplifica a cotação e contratação deste tipo de serviço, e garante ainda, um atendimento ágil e eficiente ao contratante. A iniciativa empreendedora foi reconhecida no mercado, e garantiu uma premiação no Prêmio Melhores do Seguros 2019, promovido pela revista Apólice, no último dia 29.

Em sua 9ª edição, o evento reconhece as ações e empresas que colaboram para o desenvolvimento do mercado de seguros. Para Caroline Gomes, diretora administrativa da San Martin, o sentimento de reconhecimento é muito gratificante, ainda mais vindo de um veículo de comunicação especializado no segmento.  “Temos conhecimento que existem alguns aplicativos no mercado, mas o objetivo da San Martin é sempre inovar. Por isso, já temos projetos para mais funções que agregaram valor nessa primeira versão do nosso aplicativo, que dentro de pouco tempo, estará disponíveis para o consumidor final e nossa rede de franqueados. Agora em setembro estarei participando em Las Vegas do maior evento do mundo em tecnologia na área de seguros –“ InsureTech Connect 2019” , trarei de lá com certeza mais novidades para o app outras tecnologia utilizada nas empresas do grupo (Grupo Seleta – holding detentora da San Martin, Banneg – Banco de Negócios, entre outras marcas)”, comenta.

Na palma da mão

O app que garantiu o prêmio à marca, está em processo de validação, mas promete estar nos próximos meses disponível para celulares na Play Store (android) e APP Store (Apple). Por lá, poderão ser contratados – de qualquer lugar e a qualquer momento – seguros de vida, veículos, residenciais ou empresariais. Ao selecionar o tipo de serviço, o usuário será direcionado à unidade mais próxima (se já for cliente o sistema envia o pedido para a unidade de origem).

A diretora compara a iniciativa ao Uber, aplicativo de táxi: “Acionamos a equipe que estiver mais próxima do usuário. Se essa equipe demorar para responder direcionamos a solicitação à outra mais próxima e assim sucessivamente”, explica.

Pensando na comodidade do cliente e que problemas e dúvidas podem surgir a qualquer momento, o recurso deixará um número 0800 disponível para ligações de emergência. Além disso, através do aplicativo também será possível organizar a própria agenda para receber notificações das datas de vencimento de cada contrato, evitando esquecimentos e decisões apressadas – a marca já prevê uma atualização para o app onde o segurado pode solicitar ao corretor o envio do boleto com as parcelas pendentes.

Aliás, o usuário também poderá indicar outras pessoas para usar o app. “Se a pessoa indicada contratar um seguro com a San Martin pontuamos o cliente que o indicou e oferecemos prêmios exclusivos a depender de seu desempenho”, garante Caroline.

Premiações

Não é de hoje que a San Martin vem sendo reconhecida pela sua atuação em seu segmento. Entre os prêmios que acumula, esse, é o segundo recebido pelo Prêmio Melhores do Seguros. Ano passado, a franquia levou o troféu para casa devido a um programa de marketing direcionado aos franqueados cuja finalidade era de melhorar a performance de todos eles no mercado.

Tantas honrarias só vêm exaltando o trabalho que a marca vem realizando nesses últimos 20 anos, e fortalecendo o seu legado. “Tornar a San Martin a melhor corretora de seguros do Brasil e agora da Europa é o objetivo que move a diretoria executiva do grupo. Devido a esse desejo estamos em busca diária de melhorias seja em tecnologia ou material humano. O objetivo é a satisfação tanto do consumidor final como de nossa rede de franqueados. Quando vemos que esforço está valendo a pena, seja em premiações importantes como essa, ou através de depoimento de consumidores finais e franqueados, percebemos que estamos no caminho certo. É importante salientar que o trabalho e esforços são bastante complexos, pois envolve toda uma estrutura. Não basta termos um excelente aplicativo, se não temos uma rede de franqueados satisfeita ou funcionários desmotivados. Dessa forma, o trabalho envolve uma visão 360 da empresa como um todo. Essa é a motivação da diretoria em desenvolver com excelência seu trabalho”, finaliza.