No mercado desde 2015, a Arena Baby, loja de brechó infantil sustentável, tem como princípio ensinar pais sobre o consumo consciente de roupas e itens de bebês e crianças. A rede, que reinventou o brechó vendendo produtos novos e seminovos, fatura em média R$ 2 milhões e 200 mil por ano com três unidades.
Segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a região sudeste foi a que concentrou maior parte do negócios, sendo responsável por 71,4% à frente da região sul com 16,7%. O nordeste ficou com 7,4% de participação, centro-oeste 3,7% e norte com 0.8%. Outro dado é que, de acordo com Abravest (Associação Brasileira de vestuário), o setor infantil está conseguindo driblar a crise econômica, mantendo o crescimento de 6% igual ao ano passado. Esses dados impulsionaram a rede a expandir suas operações no Rio de janeiro.
“Nosso plano de expansão é buscar novos franqueados no Sudeste, principalmente no Rio de janeiro, região bastante escassa em brechós tanto adulto quanto infantil. O objetivo da Arena Baby é contribuir com o planeta no plano sustentável, ao incentivar a reutilização de produtos de crianças e bebês, que sempre têm pouco tempo de utilização”, declara Flávio Thenório, diretor da rede, que espera fechar o ano de 2017 com 7 unidades comercializadas.
O conceito da loja é que o cliente leve produtos que a criança já não usa mais e gere créditos quem vale como dinheiro, para a compra de outras mercadorias. No caso das roupas, elas devem estar limpas, sem manchas e em ótimo estado de conservação. Com visão social, a marca ajuda as pessoas a economizarem. A maioria dos itens à venda está de 40 a 70% mais barato do que nas lojas convencionais.