Com a criação de pelúcias personalizadas, Criamigos materializa as boas memórias da infância

Com a proposta de resgatar o brincar e os momentos em família, a rede de franquias conta com mais de vinte unidades espalhadas pelo Brasil

Por entender que a imaginação das crianças não tem limites e que os brinquedos despertam a criatividade e as memórias afetivas, a Criamigos nasceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, com o propósito de materializar lembranças vivas e marcantes da infância das pessoas. A marca é a única rede de franquias no Brasil e na América Latina que oferece a personalização de bichinhos de pelúcias por meio de uma experiência única e cativante.

“A Criamigos foi criada em 2016 para reproduzir o amor que minha avó tinha ao confeccionar bonecas de crochê para que tivéssemos um amigo para todas as horas. Hoje são mais de 50 mil pelúcias espalhadas pelo país e mundo afora, todos partindo de uma ideia maluca que deu bastante certo”, conta Natiele Krassmann, cofundadora da empresa.

Presente em mais de 14 estados do Brasil, a Criamigos proporciona uma experiência extremamente lúdica em suas lojas, que já começa a partir da decoração temática, simulando uma fábrica de amiguinhos de pelúcia. O processo de personalizar a pelúcia vai desde escolher qual amiguinho a criança vai querer – entre ursos, coelhos, dinossauros, unicórnios, cachorros, gatos -, até colocar o enchimento, realizar a emocionante cerimônia da vida, gravar a voz personalizada, decidir pela roupinha e pegar a certidão de nascimento.

“Muito mais do que ir a uma loja e escolher um brinquedo pronto, os nossos pequenos clientes participam de toda montagem do ursinho, da definição do nome e da escolha da vestimenta, com uma dinâmica super afetiva e significativa. Todo esse processo foi pensado especialmente para que eles tenham uma experiência única e divertida com a família. Queremos tornar esse momento marcante para sempre, proporcionando amor, afeto, carinho, amizade e muita imaginação para as crianças”, explica Krassmann.

A marca se orgulha em poder proporcionar para as crianças e adultos a oportunidade de criar uma companhia inteiramente feita e pensada para si, um verdadeiro amigo em forma de pelúcia. Em momentos como o atual, mais do que nunca, os amiguinhos também oportunizam uma forma de ressignificar a presença, encurtar distâncias e diminuir saudades entre famílias e amigos.