codeBuddy expande no modelo store in store

A codeBuddy, escola especializada em programação e robótica para o público de 7 a 16 anos, chega a novos endereços em março de 2020, em parceria com três escolas de idioma. Parte da holding Spot Educação, que pertence ao fundo Gera Capital, a codeBuddy já tem consolidado o modelo “store in store” – no qual as instalações exclusivas aos alunos ficam no mesmo imóvel de outros negócios destinados ao ensino complementar – como uma das opções para novos franqueados.

Desde 2018, em parceria com a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa – RJ, DF, GO, ES, RS, a codeBuddy têm unidades store in store em funcionamento, tendo levado o formato para cinco estados. Agora, as novas parcerias serão com as marcas Cultura Inglesa de Fortaleza, unidade de Meireles; Looking 4 Idiomas, em Maringá, no Paraná, e a escola de idioma Michigan, em Americana, São Paulo.

O movimento marca também a chegada da codeBuddy ao Ceará. Até 2021, a meta é ampliar a rede de franquias alcançando mais 100 endereços, com unidades no “modelo full” ou “light” (store in store).

“Queremos levar o diferencial da codeBuddy para outros locais, sempre mantendo o mesmo padrão de qualidade, os mesmos projetos pedagógicos e a nossa metodologia encantadora, que estimula diversas habilidades indispensáveis para o futuro, seja qual for a área de atuação desses jovens”, diz Márcio Chrisostimo, Gerente Executivo de Franquias da Spot Educação.

Em todos os locais, os alunos vão ter à disposição espaços interativos para trabalhos off-line como atividades “maker”, bem “mão na massa”, e outras dinâmicas, além da sala com computadores onde são realizadas as atividades online. Os cursos regulares – divididos nos mundos da lógica e da matemática, dos games, dos aplicativos, da robótica (ou “mundo maker”) e da web – serão oferecidos assim como as oficinas temáticas de curta-duração realizadas nos períodos de férias escolares. Por meio de projetos, os alunos são estimulados a criar seus próprios protótipos, apps ou games.

Marcando a chegada aos novos endereços, serão realizadas aulas experimentais gratuitas.