Independente das condições financeiras atuais, os brasileiros não deixam passar em branco datas simbólicas como o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 09 de agosto. As opções são diversas, desde um chocolate até viagens, que vão entre R$ 10,00 e muitos reais.
Segundo o especialista em Coaching de vendas, Jaques Grinberg Costa, a crise econômica não impede dos comerciantes obterem bons resultados com as vendas nesta data. “Sim, estamos em um período de crise econômica no país, mas existem muitos brasileiros com dinheiro para gastar, e querem gastar. Alguns comerciantes acreditam que os seus produtos ou serviços não são opções para os dias dos pais, mas quem disse?”, releva.
Para potencializar as vendas, as empresas precisam primeiro inovar, vender o que sempre venderam, mas de uma forma diferente. Conheça 7 dicas do Coach para maximizar os resultados.
1. Acredite no potencial da sua empresa, nos seus produtos e na equipe de vendas.
2. Prepare uma campanha poderosa para o Dia dos Pais e treine todo o seu time, explicando as vantagens e diferenciais da promoção.
3. Divulgue a campanha, despertando o interesse dos filhos e mães para comprarem o presente do dia dos pais com você.
4. Prepare a sua empresa com decoração apropriada, coloque os produtos especiais em lugares de destaque, ofereça embalagem especial e busque diferenciais competitivos.
5. Os vendedores são os maiores divulgadores que as empresas possuem, utilize as ferramentas atuais para atrair os clientes, tais como WhatsApp, Facebook, Instagram e muitos outros. O antigo telefone continua sendo uma ferramenta poderosa, use e abuse.
6. Manter o time de vendas alinhado com os objetivos da empresa é fundamental para o sucesso da campanha e para atingir os resultados esperados.
7. Com uma campanha, empresa decorada, time de vendas treinado e motivado, maximize os resultados vendendo muito mais e aumentando o ticket médio de venda por cliente.
Jaques Grinberg Costa é coach e palestrante, trabalha com os temas de empreendedorismo, vendas, liderança, atendimento e fidelização de clientes. É autor do livro “84 perguntas que vendem”.
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