CleanNew inaugura operação no Kuwait

Marian Saleh, Diretora de Expansão do grupo Sadita, e Fritz Paixão, CEO da CleanNew Divulgação

Acompanhando o movimento de crescimento da internacionalização do Franchising, que de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF- teve avanço de 12,27% no ano passado, passando de 163 marcas em 2020 para 183 expandindo no exterior, a CleanNew, uma das maiores franquias de higienização e conservação de estofados do Brasil, assinou recentemente um contrato com o grupo Sadita e passa a operar a primeira unidade no Kuwait, país do Oriente Médio localizado entre Iraque e Arábia Saudita, ainda no segundo semestre deste ano. A nova operação faz parte do projeto de ampliação da marca, que já está presente nos Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Espanha e Dubai.

Fritz Paixão, CEO da CleanNew, acredita que a chegada ao Kuwait só fortalece o selo de qualidade que a rede possui. “Nosso objetivo é estar em todos os continentes e concretizar mais uma operação na Ásia só reforça a qualidade dos serviços que oferecemos e a razão de sermos referência não só no Brasil, mas agora em outros países. Ainda no continente asiático, pretendemos inaugurar mais 10 unidades até 2024”, destaca o CEO.

Sobre a escolha da região, ele explica que ficou muito feliz em fechar outra parceria no continente asiático e que o interesse por essa implantação veio dos investidores do Kuwait. “O contrato foi feito diretamente com Marian Saleh, diretora de Expansão grupo Sadita, que nos procurou para saber mais do nosso modelo de negócios. As operações se iniciam agora no segundo semestre de 2022”, completa Fritz.

A franquia chega ao país em um ótimo momento, já que a rede prevê fechar o ano com faturamento de R$ 40 milhões. Além disso, pretende concluir 2022 com 40 unidades no Brasil e 15 no exterior.