A pandemia vem abalando a economia mundial, mas na crise econômica investir em uma Microfranquia Home Based pode ser uma maneira de driblar o desemprego, ou ainda uma oportunidade de fazer uma renda extra. O momento é de incerteza, por isso, é necessário avaliar os setores que estão sendo mais requisitados como por exemplo: delivery, empréstimos, seguros e serviços.
Entre os negócios que estão na contramão do atual cenário econômico e ganham destaque no mercado está o RapidãoApp, aplicativo de delivery que concentra vários segmentos – alimentação, supermercado, petshop, água, gás etc – dentro da mesma plataforma e que foi formatado para atender pequenas e médias cidades. A rede que tem investimento inicial a partir de R$16.700,00 viu a busca por interessados em investir no negócio crescer 400% a mais no período de isolamento e as vendas pelo APP aumentarem em 70%.
Com a redução nas taxas a procura por crédito consignado aumentou em 30% na CredFácil. A franquia do ramo de empréstimo e financiamento conta com modelo de negócio a partir de R$14,900.00 e o investimento pode ser parcelado em 12 vezes. Originada do grupo CredFácil a DinDin Pag, rede de meios de pagamento, foi lançada recentemente e já conta com 20 operações. 100% digital e com investimento inicial a partir de R$ 9.997,00 a franquia é ideal para empreendedores que desejam começar um negócio de fácil gestão, sem a necessidade de um ponto comercial, com todo o suporte/know-how da franqueadora.
Também entre as empresas que prosperam na crise está a É Seguro. Atuando nos setores de seguros, consórcio, financiamento, crédito consignado, planos de saúde e odonto, máquina de cartão e assistências 24h, a franquia notou um aumento considerável na busca por alguns serviços. São eles: seguro de vida e plano de saúde (60%); seguros assistenciais (20%); pagamento de boletos em 12 vezes (12%); refinanciamento de veículos (10%); consórcio de imóveis (5%). Com investimento inicial a partir de R$19.900 a rede conta com 260 unidades no país.
Já no setor de serviços, a rede Doutor Sofá – especializada em higienização e impermeabilização de estofados – se destaca por oferecer atendimentos essenciais na casa do próprio consumidor. Com investimento inicial de R$32 mil e formato home based, a marca conta com operação enxuta e equipe reduzida, o que permite estabilidade financeira em diferentes cenários econômicos. Outro fator decisivo é que com o foco da população na importância da higiene para uma boa saúde, há uma parcela considerável da população que tem procurado serviços profissionais para suas casas, o que é comprovado com o aumento na demanda em algumas regiões, mesmo durante a pandemia.