Cinco infusões para desacelerar em tempo de pandemia

A preocupação com a Covid-19 acentuou a necessidade de relaxar e ter um sono tranquilo para manter o equilíbrio e ficar com as defesas do corpo em dia. Por isso, a Tea Shop selecionou uma lista de mesclas e infusões que ajudam a controlar a ansiedade e você pode tomar a qualquer hora, inclusive antes de dormir. Todas são livres de teína, a substância estimulante do chá, e fazem bem também para as crianças.

Para dar uma noção do problema, nos Estados Unidos o número de receitas de antidepressivos e medicamentos contra ansiedade e insônia aumentou 21% nos primeiros 30 dias após a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar a Covid-19 como pandemia. E a consultoria Euromonitor Internacional reviu sua lista de tendências de comportamento para 2020 para incluir uma nova prioridade: gerenciar a ansiedade.

Veja as dicas:

Mediterrâneo

Mistura de alecrim com elementos cítricos, proporciona um contraste na boca que faz lembrar os sabores do Mediterrâneo. A originalidade dos componentes reside na presença do alecrim de origem espanhola, ingrediente que confere à infusão uma propriedade digestiva e anti-inflamatória. Além disso, contém melissa, apreciada por ajudar a conciliar o sono.

Rooibos Vanilla

Original da África do Sul, o Rooibos é rico em minerais e vitaminas e perfeito para tomar a qualquer hora do dia, já que não contém teína. Nesta mescla de sabor doce e intenso, o Rooibos forma um conjunto harmônico com pedacinhos de baunilha, conferindo um aroma rico e caramelado. A baunilha acentua as propriedades digestivas do Rooibos.

Rooibos Paradise

Rooibos com pedacinhos de coco e framboesa, casca de laranja, pólen de mel, folhas de amora preta, flores de marianinha e aroma. Intensamente frutado, torna-se uma infusão doce com o toque ácido da framboesa. Um toque de exotismo nesta infusão sem teína. 

Valeriana Garden

Flores e frutas em uma fragrante infusão de casca de laranja, folhas de amora preta, folhas de morango, casca de rosa silvestre, valeriana, pedacinhos de maçã, flores de laranjeira, de marianinha e de girassol. Com um suave sabor cítrico, esta mescla relaxante é perfeita para preparar você para um sono reparador.

Infusão Siesta

Camomila, menta doce e menta picante, lavanda, sálvia, flores de lima e folhas de marianinha e morangos são a base desta mescla de clássicos para ajudar na digestão. Balsâmica com a nota predominante da lavanda em seu aroma, o óleo essencial desta planta a faz suavemente relaxante.