Cidade do Rio de Janeiro entra na mira do plano de expansão da Sestini

O objetivo da marca é chegar a 200 lojas e se tornar a maior rede de malas, bolsas, mochilas e acessórios do país

Com um plano de expansão audacioso, visando se tornar a maior rede de franquias do segmento de malas, bolsas, mochilas e acessórios do Brasil, a Sestini anunciou que pretende chegar em 2025 com 200 lojas pelo país. Entre as capitais que são alvo da franqueadora está o Rio de Janeiro. A previsão é que no prazo de três anos outras unidades sejam inauguradas na capital fluminense, como também na região sudeste do país.

Para alcançar o objetivo, a Sestini vai estudar fatores como oportunidades de mercado, perfil de público e número de habitantes. Atualmente, a rede possui mais de 60 unidades nas cinco regiões brasileiras -Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Segundo Guilherme Scarano, gerente de expansão, até o final de 2023 a meta é chegar a 100 lojas abertas, entrando, inclusive, em estados que ainda não estão presentes.

De acordo com o balanço do terceiro trimestre de 2022 divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias faturou pouco mais de R$ 56 bilhões e o segmento de moda cresceu 7,2%, quando comparado ao mesmo período de 2021. Dentre os fatores positivos da expansão está a contribuição na geração de novos postos de trabalho. “Apenas uma loja nossa gera cerca de cinco empregos diretos, sem contar os demais serviços que utilizamos e coopera com toda uma cadeia de serviços, tais como assistência técnica e mídias locais”, declara Scarano.

Para quem se interessa em empreender no segmento, o investimento inicial para abrir uma loja da Sestini é a partir de R$ 400 mil, com retorno estimado entre 24 e 36 meses.