A CI Intercâmbio e Viagem, empresa líder no segmento, se posiciona mais uma vez na vanguarda quando o assunto é o mercado de intercâmbio e viagens. A empresa acaba de anunciar seu mais novo produto: Intercâmbio Zion, com vivências estruturadas e pensadas no público cristão, que cada vez é mais relevante no Brasil. De acordo o último censo do IBGE, havia cerca de 42,3 milhões de fiéis no país, o que representava 22,2% da população brasileira.
Em parceria com a consultoria Id.e – Mercado e Cultura Cristã, a empresa realizou estudos que mostraram um gap de mercado que poderia ser explorado e o potencial de crescimento e penetração do Intercâmbio Zion entre o público cristão. A pesquisa mostrou, por exemplo, que mais de 90% dos cristãos já pensaram em realizar um programa de intercâmbio fora do país.
De acordo com Larissa Charnet, diretora de marketing e produto da CI, o Intercâmbio Zion foi criado com objetivo de fidelizar um público que sempre representou uma demanda expressiva na fatia de prospecções da CI, mas que muitas vezes deixou de realizar um intercâmbio por motivos que envolvem insegurança em relação ao cotidiano em outro país e como isso poderia afetar sua vivência cristã. “Nossa pesquisa mostrou que uma experiência internacional é fundamental para o jovem cristão que busca seguir um chamado missionário. Queremos quebrar paradigmas e aproximar os cristãos de seus objetivos de vida de maneira segura e através de uma experiência única”, comenta.
Os principais programas da CI entram na nova modalidade, são eles: High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Universidades. Larissa explica que, na prática, o Intercâmbio Zion oferece hospedagem com famílias cristãs e em residências próximas à igrejas, além de priorizar instituições de ensino com tradição cristã. Até o momento, Estados Unidos, Canadá e Austrália aparecem como os principais destinos para esse formato de intercâmbio.
Além dos programas educacionais, a empresa passa a ofertar também programas de imersão de dez dias em Israel, que serão oferecidos em três formatos com focos diferentes, são eles: cultural religioso; cultural gastronômico e artístico; tecnologia e empreendedorismo. Haverá, ainda, programas missionários, por exemplo trabalhos voluntários em destinos como África do Sul e Moçambique.
A executiva comenta que a empresa espera uma grande demanda por cursos de idiomas e trabalhos missionários. “O Intercâmbio Zion chega para completar nosso portfólio e ser mais um passo em nosso investimento no público de jovens adultos. Estamos confiantes de que será um importante passo para mantermos nossa liderança de mercado e apresentarmos o portfólio mais completo do segmento”, conclui Larissa.