Chocolateria Brasileira lança Chocobag, franquia com custo inicial de R$3mil

Novo formato dispensa grandes investimentos com infraestrutura, mobiliário e aluguel e é uma oportunidade para quem quer começar a empreender

Visando alcançar mais cidades brasileiras, dar mobilidade aos franqueados e transformar a experiência de venda de chocolates em algo mais intimista, ou seja, próximo do cliente, a Chocolateria Brasileira acaba de lançar a Chocobag, um modelo home based de franquia com investimento inicial de apenas R$ 3 mil. A novidade é uma opção de negócio para quem não tem muito capital para investir e, ao mesmo tempo, tem o sonho de empreender no segmento do franchising.
A Chocobag é uma uma mala térmica estilizada com capacidade para até 62 litros. Pequena e versátil, ela traz flexibilidade para que o franqueado trabalhe em dias e horários flexíveis, podendo atuar em locais com grande fluxo de pessoas, como parques, colégios, universidades e praças, ou também firmando parcerias com outros estabelecimentos comerciais, como salões de beleza, por exemplo. “A franquia é para o empreendedor que deseja colocar a ‘mão na massa’. Com a mobilidade que o modelo oferece, os franqueados poderão vender trufas e chocolates em barra em diferentes locais”, explica o CEO da rede, Christian Neugebauer.
Por enquanto, as lojas e quiosques da rede servirão de apoio para a nova operação e, portanto, a Chocobag só poderá ser comercializada nas regiões onde já há franqueados. “Os modelos tradicionais de lojas e quiosques passam também a ser um centro de distribuição da rede naquela cidade ou região, servindo de base para o novo modelo itinerante. Eles ficam responsáveis inclusive pelo abastecimento de produtos na Chocobag”, comenta Neugebauer.
A Chocolateria Brasieleira possui atualmente 10 unidades abertas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, e pretende até o fim deste ano abrir outras 24 lojas também nas regiões onde ainda não está presente. Além da Chocobag, a rede tem outros três modelos de franquias – quiosques e lojas-, com investimentos que variam de R$ 38 mil a R$ 195 mil. O faturamento da marca em 2017 foi de R$ 6,4 milhões. A projeção para 2018 está estimada em R$ 8,3 milhões.